Quem somos?

Os autores deste blog, por uma incrível coincidência, são todos membros da mesma família. Quem diria?

  • Doressilva
  • Guidamagica
  • Magicool
  • Magictars
  • Tim

Quando mais alguns aprenderem a usar um teclado maior do que o telemóvel, esta lista será aumentada (ao contrário dos nossos ordenados!)

Responses

  1. Quero entrar em contato com algum familhar, que tenha a mesma origem ( valentim ) de sombrio/sc

    • quero entrar em contato com a Famili dittz Valentim Obrigado

      • olá!eu sou a Fernanda,neta do Enio Dittz valentim,irmão do Evaldo Dittz….talvez sejamps parentes…vc é filho de quem??

      • Tenho alguns estudos sobre a família Dietz. Gostaria de manter contato com vc.

      • Leandro e Fernanda, eu sou antônio Jose martins Valentim. Sou filho de Evaldo Dittz Valentim e sobrinho de Enio Dittz Valentim.
        Meu pai e meu tio Enio eram apenas 2 irmãos filhos de Antonio Valentim Rodrigues e Filipina Dittz Valentim. Minha mãe é Neuza Martins Valentim e minha tia esposa de Enio é Tereza.
        Meu email antonio.valentim@hotmail.com; Ficarei extremamente feliz em reencontrar meus familiares por parte de Enio Dittz Valentim.

      • Leandro e Fernanda, eu sou antônio Jose martins Valentim. Sou filho de Evaldo Dittz Valentim e sobrinho de Enio Dittz Valentim.
        Meu pai e meu tio Enio eram apenas 2 irmãos filhos de Antonio Valentim Rodrigues e Filipina Dittz Valentim. Minha mãe é Neuza Martins Valentim e minha tia esposa de Enio é Tereza.
        Meu email antonio.valentim@hotmail.com; Ficarei extremamente feliz em reencontrar meus familiares por parte de Enio Dittz Valentim

      • urgente!
        meu nome e junior procuro minha mae,o nome dela e maria valentim carlos ,
        eu nasci em belo horizonte em 1980.dia 8 de maio, me ajude por favor .meu mail

      • Pessoal,
        eu tenho 58 anos e sou primo do Evaldo Dittz Valentim e do Enio Dittz Valentim (filhos do tio Antonio e tia Filipina). Meu pai (Gerardo Valentim de Araújo), que nasceu em Faria Lemos – MG, era irmão do Tio Antonio (que morou em Guarapari-ES). Muito legal este Site, pois fica bem mais fácil a gente “achar” os parentes …
        Abçs,
        Marco Antonio Gomes Valentim

      • Quero entrar em contato com meus primos,sou ana beatriz dittz valentim,neta de Antonio Valentim e filha de Enio Dittz Valentim. Moro próximo a BH. anabiavalentim@gmail.com

    • Olá… Meu nome é Patrcia cia Martins Valentim… meu avô ja falecido se chamava Antonio Valentime morava em Araranguá ao lado de sombrio SC…

      • Olá, meu nome é Maria de Lourdes Valentim e meu avo João Maria Valentim ja falecido era de ouro preto – mg será que somos parentes.Gostaria de saber mais um pouco de você………..

    • bom dia gostaria de saber noticia do senhor josé valentim

      • oi meu nome e vania valentim sou da familia valentim tenho um tio que ja faleceu que se chamava jose valentim irmao do meu avo joão valentim temos muitos parentes em santa catarina e em mantena, em belo horizonte tambem ,espirito sonto vitoria….!quem sabe samos parentes!

      • Oi Vânia. Sou Valentim também. A família do meu pai veio de mantena. Sou neta de José Mendes Valentim. Acho que somos parentes.

      • Por acaso é Jose Valentim de Sales? Eu sou Rosely Valentim de Sales Preisigke, sou filha de Jonas Valentim de Sales, moramos em Serra es, José Valentim é irmão do meu pai, José Valentim já é falecido. Acho que somos parentes. Meu e-mail é rosely_vsp@hotmail.com

    • Olá, meu nome é lucas valentim sesso sou uma das novas geraçoes eu tenho apenas 11 com a família sesso estou feliz em emcontrar parentes pois estou a pesquisar o nome da minha família estou feliz mesmo eu moro em um lugar bem legal um tchau e obrigado pela sua atençao parentee valentim :)

    • Quero comunicar-me com membros da familia Valentim

      • Olá Lusinete, sou Anderson Valentim dos Santos e meu pai era Pedro Valentim dos Santos e era de Pernambuco. Faço parte desse blog já faz bastante tempo e nunca encontrei características tão parecidas como essa. Sou do Rio de Janeiro e meu pai já faleceu, tenho um irmão que se chama Ricardo, mas por parte do meu pai Pedro, porém não o vejo há bastante tempo. Da família do meu pai não conheço mais ninguém, será que somos parentes? Tomara rs… Aguardo resposta! Bjs

    • Oi , me chamo Edínéia , meu sobrenome também é valentin.

  2. olá meu sobrenome também é valentim…e não tenho muito contato com os meus parentes.quero saber mais sobre vocÊs… quem sabe exista alguma ligação entre nós.

  3. ola td bem?eu moro no interio de São Paulo cidade de votorantim,tenhu muitos parentes aqui que são valentim
    se tiver alguem que estiver afim de contato me manda um
    email lu_valentin13@hotmail.com
    Quero muito saber se tenhu parentes que naum conheço.

    • meu nome Eli aparecida Valentim filha de Geraldo valentim

      neta filipe Homero Valentim tenho um tio chamando Luiz Valentim
      mais eu não conheço que sabe samos parentes

      • meu nome e francisca valentim da cruz,filha de sebastiao valentim da cruz e maria luiza da rocha,natural de senhora do porto minas gerais ,tenho um irmão que se chama geraldo valentim da cruz que esta desaparecido a mais de 42 anos.Gostaria de saber se tenho algum parentesco com vocês,caso tenha favor entrar em contato comigo pelo seguinte imail: luceliapalmares@hotmail.com.desde de ja agradeço e fiquem todos com DEUS.

    • como chama seu pai você tem um irmão por nome GERALDO VALENTIM

    • ola meu nome é tatiane valentin, sou filha de clarice valentin e neta de josé valentin que esta somido a muitos anos. meu endereço de
      email.tatianev02@gmail.com

  4. Maria Inês Valentim

    Nasci no interior de São Paulo em Itapuí perto de Jaú SP.
    hoje moro em Curitiba e não conheço
    ninguem da minha família.

    Mande noticias… dos Valentim

    Inês

    • ola…
      sou sheila silva valentim,moro no espirito santo.
      tbm quase naum conheço ninguem da minha familia…
      mande noticias…
      bjs…

    • Oi Maria Inês tudo bem? Como chama o seu pai é avó e avô?

  5. gostaria de ter o brasão da familia

  6. Boa noite,sou de Juiz de Fora – Minas Gerais e tb. sou da família “VALENTIM”,gostaria de saber se existe alguma imagem do brasão de nossa família e tb. entrar em contato com parentes,pois não temos contatos mais ninguém,embora temos primos em Volta Redonda – RJ.
    Somente aqui,somos em cinco irmãos e seria ótimo saber que nossa família não está somente aqui.
    Abraços….

    • Olá Marcelo , eu sou Raul Alves Valentim, filho de Waldir Alves Valentim e Edimeier Maia Valentim, atualmente moro em Porto esperidião MT, fronteira com a Bolivia, sou 1º SGT da PM de MT, meus pais moravam em Três Rios RJ, a 80 km dai de Juiz de Fora, meus irmãos ainda moram em Três Rios, somos primos de Vitinho, Elisa, Carlindo, filho de Vitor Alves Valentim, que é falecido, e patriarca da familia em Volta Redonda, que ele e meu pai saoram de Orizânia – MG, proximo a São João de Munhuaçu, a mais ou menos 80 KM de carangola, e meus avos se chamavam francisco Alves Valentim e Virginia. não conheço meus tios de lá, eu tive em orizânia em 82, sei que uma tia se chamava Zita, outra Quita . Temos primos em tres rios tambem da parte de Jair que eu não sei bem o nome completo, sei que tem uma filha que se chama Lúcia, professora e é casada com Armando, tammbem professor. Bem sei que a familia é bem grande . rsrsrs

      • Olá Raul….eu sou a sua prima Vera, filha do Victor Alves “Valentim”, de Volta Redonda-RJ. Que bom lhe encontrar!

      • Raul, sou Marcelo Sanglard Valentim. Pelo lado dos Valentim, creio que temos alguma coisa em comum. Meu bisavô chamava-se Francisco Valentim, creio que sua esposa era Lana. Tiveram vários filhos: entre eles Ilídio Valentim (meu bisavô), José (Zeca Valentim, Antonio Valentim e Quita (apelido), que vieram morar no estado do Rio, atualmente município de Varre-Sai. Lá deixaram grande descendência que etá espalhada pela região e outros estados. Exitia uma outra tia Quita, de Carangola, que levava do nome Valentim por casamento.Era casada com Joao Valentim, irmão do meu avô Ilídio que citei acima. Ela chegou a ser considerada a mulher mais velha do mundo, por alguns meses. FAleceu em 2013, eu acho. Uma das duas Quita deve ser a que vc falou. Ab

    • Olá tbém sou uma Valentim, meu avo se chamava João Maria Valentim de Ouro Preto MG,meu pai era Estevam Valentim sera que somos parentes???????????///

  7. Marcelino meu pai nasceu em minas, qru muito saber c temos ligação… abraços
    aguado resposta

  8. Ola!
    Estou procurando parentes por parte do meu pai, seu sobrenome é Valentin, Expedito Carlos Valentin, seu pai se chamava Antônio Valentin e viajava muito, mas constituiu residência em Rio Espera Minas Gerais, se tiver alguma informação, por favor, entre em contato. edmeiasilvalentin@hotmail.com.br
    Grata
    Edmeia da Silva Valentin

    • ola…
      sou sheila silva valentim
      moro no espirito santo
      meu pai se chama antonio carlos valentim….

      • Olá Sheila, quem sabe somos parentes? Entre em contato podemos conhecer melhor nossas árvores genealógicas. Quero muito conhecer os meus parentes “perdidos”, pois o meu avô tinha muitos irmãos!

      • olá sheila, meu pai também se chama antonio carlos valentim , e temos os mesmos avós, entre em contato comigo.

  9. edmeiasilvalentin@hotmail.com

    • boa noite edmeia
      estou procurando maria carlos valentin,
      ela e de belo horizonte,mg
      ela teve um filho com o nome de junior valentin
      ele nasceu em 1980′
      qualquer informacao entre em contato comingo.
      terezabrasil74@hotmail.com

  10. OLA…… SOU DO INTERIOR DE MINAS GERAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE DE PATOS DE MINAS: REGIÃO DO TRIANGULO MINEIRO .MAIS ESPECIFICAMENTE NO DESTRITO DE CHUMBO MAIS CONHECIDO COMO AREADO…MEU AVO SE LUCAS JENUARIO VALENTIM…..SE TIVER ALGUEM AI Q FOR DESSAS BANDA E FOR VALENTIM ENTRA EM CONTATO AI POR FAVOR…..

    • Olá, tb sou Valentim, meu pai e meus avós nasceram no nordeste, mas estão todos em Brasilia. Tenho um tio que é muito famoso em Brasilia, ele é um Médium de cura e atende a cerca de 1.000 pessoas dia e era amigo pessoal de chico xavier.

      • Flávio,
        Tudo bem?
        Também sou uma Valentim, meu avós são da cidade de Mamanguape interior da Paraiba, além do meu pai e tios não conheço mais ninguém da familia dele, aprece que uma parte dessa familia se apagou.
        Meu avó foi pro Rio de Janeiro em 50 um ano depois minha vó foi com os seis filhos o meu pai que é o casula na época ia fazer um ano de idade, desde então nunca mais voltaram, ou se quer tiveram contato com a família dos meus avós, e essa é a histório que ousso desde pequena.
        O que me chamou atenção é que seus avós tb são do nordeste, então há uma grande chance de sermos parentes.
        Meus avós hoje já falecidos se chamavam: Antonio Valentim dos Santos e Joana Maria da Conceição.

        Espero poder conhecer e reviver essa parte da familia apagada pelo tempo.

        Abs,

      • qual a cidade é? caldas brandão eu tenho irmão em brasilia min chamo joelson filho de jose valentim nunes

      • Olá Célia, meu pai era de Pernambuco e se chamava Pedro Valentim dos Santos. Veio para o Rio de Janeiro na década de 50 e teve dois filhos, Ricardo (por parte de meu pai), onde não o vejo há bastante tempo e eu. Da família do meu pai não conheço mais ninguém, só sei que ele era de Pernambuco. Será que somos parentes?

  11. lucasjosean@hotmail.com

  12. ola a todos os Valentim`s

    a minha familia é de mirandela, tras-os-montes, portugal… gostaria de saber se existe alguem com este apelido k tenha origem nesta zona, ou mesmo em outras e k saiba a origem do apelido… podem contactar me no leboss87@hotmail.com

    obrigado a todos

    • sou neta de Felipe Valentim, ele era da Beira Alta, Portugal

  13. ola, eu tambem sou valentim, sou de bh,tem mais alguem de bh
    minha avo e do espirito santo

    • thiago sou fernando valentim, tambem moro em BH. Meu msn eh fernandobh2008@hotmail.com

      • eu tnbem sou de bh

    • ola
      qual é no nome da sua avó ?

      • olá meu nome é gilcimar da silva valentim,sera só
        coinsidendêcia?

    • Quem é sua avo??
      a minha tbm é do espirito santo

  14. meu avõ jose valentim da silva ;meu pai julio valentim da silva

    • meu avô se chamava Jose valentim da silva, meu pai Airton Valentim da Silva,, minha avô maria ferreira da silva.
      sou do rio de janeiro mais atualmente resido em Porto Velho Rondonia desde 1986.
      eu já vi alguns brasões da familia mas não consegui copiar!
      boa sorte e mande noticias!

      • Oi marcos, eu sou seu primo Volnei Valentim, de São Paulo. Você é irmão da Mary?

  15. eu ademir valentim da silva ; ademirvsilva@yahoo.com.br meu avõ jose valentim da silva ;meu pai julio valentim da silva todos são pernanbucanos.

    • oi Ademir quem sabe samos parente meu pai Joaquim valentim medeiros natural de lagoa do outeiro vicencia pernambuco mande mais noticia um abç

      • olá Abel eu também sou valentim, moro em Recife PE meu se chama isaias valentim ; e meu avô é natural de goiana em PE e parece que essa cidade fica perto de goiana ,quem sabe somos parentes, mande noticias.

      • oi abel sou isaias valentim de goiana estou procurando luiz valentim que foi para são paulo e não tenho noticia me dis algunha coisa sobre vc.

  16. Olá tb? bom tenho como já viram no sobre nome valentim só sei que meu bisavô veio de portugal bem jovem nem sei precisar a localidade mas o nome do meu bisavô era joaquim Valentim queria saber mais sobre vcs quem sabe não temos ligações ou vcs possam me ajudar a ecnontrar algum familiar meu….somos de catanduva-sp interior se tiver alguma novidade me manda…..grato……abrção………

    • tb sou neta de um Valentim de Portugal, Felipe Valentim! abç

  17. Olá, meu nome é Elisa Valentim, sou do interior de Minas Gerais, mais especificamente, Orizânia, Zona da Mata. Meu bisavô veio de São Pedro dos Ferros-MG, se chamava Francisco Alves Valentim. Tenho muito interresse de conhecer a origem da nossa família.

    • Olá Elisa!!
      Meu nome é Vera, meu Avô se Chamava Francisco Alves Valentim e o meu Pai, Victor Alves Valentim,Orizânia é a cidade de origem. Lembro-me do nomes de alguns tios: Leonídia, Telvo, Quita, Zita, Geraldo, Francisco, Waldir… Meu pai veio para Volta Redonda aos 17/18 anos, não tenho certeza. Tenho ainda, alguns primos que moram nesta Região de MG.
      Somos 8 irmãos, Vera (eu), Georgina, Victor, Elisa, Cícero, Carlindo, Wagner e Márcia. Alguns ainda, moram em Volta Redonda. Estou levantando a origem da nossa família e tenho muito interesse em encontrar os parentes. Meu email é vera.gonzales@hotmail.com

      • Oi, alterando o meu email: verafagduarte@gmail.com, aindo procuro membros da minha família!….

      • Olá Vera. Meu bisavô chamava-se Francisco Valentim, e tinha uma caieira (fábrica de cal) na região de Carangola. Alguns de seus filhos eram: ilídio (meu bisavô), José (Zeca), Antonio, Júlia, Quita, João. À exceção do último, todos vieram para região onde hoje é o município de Varre-Sai(RJ), onde deixaram uma enorme descendência. O João Valentim era casado com uma Quita, que levou o nomede Valentim devido ao casamento. Mas tinha uma tia Quita, que era Valentim de nascimento. Será que estamos no mesmo ramo? Abs

    • Ola , meu nome é virginia alves valentim valentim,nasci em Três Rios rj. somos 6 irmãos ,meus pais se chamavam Waldir Alves Valentim nascido em Divino MG e dmeier maia Valentim,avós paternos;Francisco Alves Valentim e vírginia rosa de Jesus ,de Divino minas gerais .alguns dos irmãos dele eu me lembro porque ele falava ;cícero,maria que apelidada de Quita,tervo,leonidia,Francisco,vitor………….obs;a tia Quita eu conheci muinto criança ela era solteirona e viajava muinto ,especialmente para Aparecida do Nortee o tio victor de volta redonda e a sua familia,Vera ,georgina ,,vitinho,e seus irmãos e espôsa uma tia muinto querida por favor me mande resposta

      • tem algum parentesco com Valentim Ferreira de lima

    • meu avo se chamava João Maria Valentim tbém de MG, será que somos parentes?????????????//

  18. Olá tb, sou Valentim, gostaria de saber se tem algum valentim com origem de Salgado-SE, por parte de pai pois não conheço nenhum familiar, moro em tupã-sp.

    • Meu Bisavô era Alexandre Valentim e Bisavó Ancila Richard Valentim, Minha avó Palmira Valentim e os Irmãos Amélia Valentim, Lidia Valentim, Rosa Valentim, Olivia Valentim e João Valentim que estou procurando, o ultimo contato foi em Campo Mourão – PR.
      Se alguém conhecer por favor me avise.
      Eles moraram em Tupã, antes de vir para o Paraná.
      reinaldosramos@hotmail.com
      Obrigado.

      • Olá, meu nome é Adriana, meu avô tem o nome de Alexandre Valentim, mas ele separou da minha avó há 41 anos, gostaria de saber se por acaso tem alguma ligação pois ele sumiu e não sabemos se ele casou novamente e está vivo e tem netos, ele teria no caso hoje 80 anos e o nome dos pais dele eram João Valentim e Aurora de Andrade. Nos informe por favor se por acaso os dados batem. Obrigada e no aguardo. 14 9819-7199

      • Oi Adriana tudo bem, os dados do meu avô não bate, porque se ele fosse vivo ele teria muito mais idade, a minha avó morreu com 82 é faz cinco anos.

      • Oi Maria Inês tudo bem? Como chama o seu pai é avó e avô?

  19. Meu nome é Hudson Fernando Valentim, moro em BH tenho 24 anos e godtaria de saber mais sobre esse sobrenome e sobre possíveis parentes

    • eu tanbem sou de bh e quero descobrir mais alguem que possa ser parente meu

      • “Olá, chará! Como vai? Eu também estou procurando por parentes embora o meu sobrenome é Cabral. Moro em Barueri (na Grande São Paulo e meus pais são do Estado de Alagoas [Brasil]). O meu sobrenome, assim como do meu pai e de dois de seus irmãos varões deveria ser Valentim, sobrenome do meu avô Pedro. Mas, infelizmente, herdei apenas o sobrenome da minha avó paterna, por erro dela, que decidiu alternar aleatóriamente o sobrenome de seus filhos. Dessa forma, alguns herdaram o sobrenome Valentim, enquanto outros herdaram o Cabral. Pretendo modificar o meu sobrenome por acrescentar o Valentim no meu nome e, por consequência, nos membros de minha família imediata – minha esposa e meus filhos. Espero que algum dia, possamos ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente. Afinal de contas, é provavel que tenhamos tido em comum algum ancestral num passado não tão distante. Até outra ocasião!”

  20. Meu nome é Hudson Fernando Valentim, moro em BH tenho 24 anos e gostaria de saber mais sobre esse sobrenome e sobre possíveis parentes
    fernandobh2008@hotmail.com

  21. eu ademir valentim da silva meu pai julio valentim da silva(falecido)meu avõ jose valentim da silva casado com maria francilina de lucena; são de pernanbuco eu estou pesquisando p/ ver se descubro o nome do meu bisavõ; se eu descubrir o nome do meu bisavõ tembem descubro a origem dos valentim em pernanbuco; voces que tanbem saõ valentim se descubrir alguma ciosa mande pmin p/ imail um abraço a todos os valentim fuiiiii

    • Oi Ademir, meu avô era José valentim medeiros, minha avó maria, não lembro o sobre nome dela sei que, tinha vários tios Natanael valentim, Alfredo valentim, Luiz valentim, todos maravam em lagoa do outeiro próximo a Buenusares Pernambuco se souber de alguma coisa mande noticia um forte abraço assinado:
      Abel valentim medeiros

  22. fala ai galera dos Valentins!!!! alguem sabe a origem desse sobrenome??? Meu Bisavo veio da espanha…agora vai sabe se a origem é da espanha mesmo…ah e outra pessoal como vcs podem perceber grande parte das pessoas que postaram aqui sua duvida é de minas gerais….logo esta se tornando um enigma..
    Valew galera

  23. Galera, sou do Rio de Janeiro, meu pai é Manoel Valentim Sobrinho e o nosso Valentim tem origem na Paraiba. Devo ter parentes espalhados pelo Brasil todo… Minha avó se chamava Julia Vicencia… Abraços a todos Valentins!!!!!!

    • oi sou manoel valentim bezerra filho ; talves sou seu parente

    • “Olá, Magda! Como vai? Eu também estou procurando por parentes da família dos Valentins, embora o meu sobrenome é Cabral. Moro em Barueri (na Grande São Paulo) e meus pais são do Estado de Alagoas (Brasil). O meu sobrenome, assim como do meu pai e de dois de seus irmãos varões deveria ser Valentim, sobrenome do meu avô Pedro. O irmão mais velho deste (no caso, o meu tio-avô), se chamava Manoel Valentim. Este têm este nome porque seu pai (meu bisavô Antonio Valentim) colocou em homenagem ao seu avô Manoel (meu tataravô). Mas, infelizmente, herdei apenas o sobrenome da minha avó paterna, por erro dela, que decidiu alternar aleatóriamente o sobrenome de seus filhos. Dessa forma, alguns herdaram o sobrenome Valentim, enquanto outros herdaram o Cabral. Pretendo modificar o meu sobrenome por acrescentar o Valentim no meu nome e, por consequência, nos membros de minha família imediata – minha esposa e meus filhos. Espero que algum dia, possamos ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente. Afinal de contas, é provavel que tenhamos tido em comum algum ancestral num passado não tão distante. Até outra ocasião!”

      • meu nome é adilson valentin de araujo .meu pai se chama jose valentin de araujo filho de manoel valentin natura de alagoas ,mais moramos em cambé parana talvez sejamos parentes

    • oi meu nome e joelson nunes filho de josé valentim natural cajá na paraiba quem sabe não somos parentes

    • quem sabe somos da mesma familia atualmente moro no rio de janeiro entra em contato e so ligar 92656039

    • oi magda sou da paraiba e meu pai é jose Valentim nunes da cidade de cajá pb se quiser entra em contato com migo tai meu email joelson05nunes@hotmail.com.br

  24. Boa Noite

    Meu nome é Ademir Valentim da Silva, sou filho de Julio Valentim da Silva que era natural do estado de Pernanbuco, mais especificamente da regiao do agreste os pais dele se chamvam José Valentim da silva e Maria Francilina de Lucena, eu nao sei a origem da minha familia, gostaria de ter contato com pessoas do mesmo sobrenome e quem sbe descobrir a origem da familia.

    Obrigada

    Um abraço

  25. meu nome é josé ubirajara targino da silva 21/10/1975, irmão de jozinaldo de souza silva, temos como mãe MARIA JOSÉ TARGINO DE SOUZA casada divorciada de JOSÉ VALENTIM DA SILVA EM SERRA TALHADA PERNAMBUCO. CASO tenham informações sobre meu pai por gentileza me contactem via email. obrigado.

  26. Olá! Tb Sou da Família Valentim…Estou no Rio de Janeiro, mas meu pai e parentes são de Pernambuco…Quem quizer pode me add no msn…vale.tym@hotmail.com

    • oi isaias sou tambem dos valentim me diga algunha coisa sobre os valentim

  27. Olá pessoal, sou da família valentim tbm, meu avô materno Alcides Raul Valentim é de Minas Gerais, mas não sabemos qual é a origem do nosso sobrenome?

  28. Valentim é um prenome / sobrenome de origem latina ( portugues, espanhol e italiano ) tão comum quanto soares, souza, rodrigues, etc. As vezes aparece como prenome outras como nome de família. Como nome de família aparece tanto no interior de Pernambuco e Paraiba quanto no interior de São Paulo, embora estas famílias não devam ter nenhuma ligação, como não teriam os Soares, por exemplo.

  29. Olá galera!!!!

    Eu sou a Mari
    Alguém tem alguma novidade para o SOBRENOME VALENTIM DA MATA???
    É, meu avô nasceu na Bahia, com este sobrenome Valentim da Mata.
    Que por acaso venha a ser meu nome de solteira.
    Se tiverem alguma informação, pf me ctt
    mari_baptista25@hotmail.com
    bjs
    vlew

  30. Olaaaaaa pessoal tbem sou VALENTIM!
    gostaria de conhecer e fala com vcs.. add meu msn to dia inteiroo!
    qlqer novidade digita orkut sempre jesus ki apare eu la como DU sempre jesus! Com cavaco na mao
    blz
    abraço a todos T+++

    • O meu nome é LÍDIA CORDEIRO VALENTIM DOS SANTOS e eu iniciei este site.
      O site foi criado usando o MyHeritage.com. Este é um excelente sistema que permite a qualquer um, como você e eu, criar um site privado para sua família, criar sua árvore genealógica e compartilhar fotos de família. Se você tem qualquer comentário ou feedback sobre este site, por favor, clique aqui para entrar em contato comigo.
      A nossa árvore genealógica está publicada online neste site! Existem 45 nomes na nossa árvore genealógica. O primeiro evento é o nascimento de CONCEIÇÃO CORDEIRO LOPES Avó materna (8 de Dez de 1912). O evento mais recente é o nascimento de RAFAELA VALENTIM Sobrinha ( Fev de 2010).Preciso de mais informações sôbre a família,quem tiver, envie para o meu e-mail:(lidiac.valentim@yahoo.com.br).pa ra que eu possa postá-los.Também preciso de fotos.
      O site foi atualizado em 26 de Maio de 2011, e ele tem atualmente 4 membro(s) registrado(s). FAÇA UMA VISITAMyHeritage.com. (“CORDEIRO VALENTIM” Web Site) LÍDIA CORDEIRO VALENTIM administra o site de família:

    • “Olá, Carlos Eduardo! Como vai? Eu também estou procurando por parentes da família dos Valentins, embora o meu sobrenome é Cabral. Moro em Barueri (na Grande São Paulo) e meus pais são do Estado de Alagoas (Brasil). O meu sobrenome, assim como do meu pai e de dois de seus irmãos varões deveria ser Valentim, sobrenome do meu avô Pedro. Mas, infelizmente, herdei apenas o sobrenome da minha avó paterna, por erro dela, que decidiu alternar aleatóriamente o sobrenome de seus filhos. Dessa forma, alguns herdaram o sobrenome Valentim, enquanto outros herdaram o Cabral. Pretendo modificar o meu sobrenome por acrescentar o Valentim no meu nome e, por consequência, nos membros de minha família imediata – minha esposa Maria Edleusa e meus filhos Luiz Henrique Cabral Jr. e Carlos Eduardo de Almeida Cabral, o seu chará. Espero que algum dia, possamos ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente, assim como escrevi para Luiz Henrique Valentim e Magda Valentim. Afinal de contas, é provavel que tenhamos tido em comum algum ancestral num passado não tão distante. Até outra ocasião!”

    • “Saudações, Carlos Eduardo.
      Como está você?
      Embora não nos conheçamos ainda, peço que entre em contato comigo através do meu Facebook, para qualquer novidade. O nome é Luiz Henrique Cabral Valentim (destinado apenas a parentes e familiares). Se desejar, pretendo criar um site adicional a este para tentar localizar mais parentes nossos e gostaria de convidá-lo para este projeto no futuro.
      Sem mais, por favor, se o tempo lhe permitir, me responda!
      Muito obrigado e, até outra ocasião!”

  31. ola pessoal eu moro em guarulhos ,mas meus avós eram de minas ,meu avo chamava-se olimpio valentim ,um grande abraço

  32. Olá, também sou da família Valentim. Meu avó Astolpho Gomes Valentim veio de Tombos – MG.
    Gostaria de mais informações sobre nosso sobrenome, favor entrar em contato tarcilavalentim@gmail.com
    Abraços

    • Olá Tarcila temos grandes chances de sermos parentes…
      Sou de Varre-sai!

  33. nao sei vcs mas meu pai se chama joaquim valentim
    sou do pará e conheço outros varios valentims pois sou parente de todos e gostaria de saber mais sobre esses outros valentims
    ja que aqui so tem vivo dos mais velhos apenas 4

  34. no endereço de orkut também tenho muitos parentes incluindo em Minas

  35. sei que minha familia migrou pro nordeste e dai se espalhou
    por coincidencia meu pai tem o mesmo nome do meu avo ou bisavo
    joaquim valentim da costa

  36. BOA TARDE PESSOAL, REZA A LENDA DA FAMILIA QUE, AO CHEGAREM DA ESPANHA COM O SOBRENOME ORIGINAL DE ” VALENTIN” IMIGRANTES FORAM SE DISPERSANDO PARA OS MAIS DIVERSOS CANTOS DO PAÍS POR CAUSA DA CRISE EM SAO PAULO. LOGO QUE NASCERAM OS PRIMEIROS DESCENDENTES AQUI NO BRASIL O ESCRIVAO ERROU E COLOCOU ” VALENTIM ” COM M, MAS DIZEM SERMOS TODOS DA MESMA FAMILIA TANTO COM N OU COM M ..

    ABRAÇOS, HUGO VALENTIM

    • sou de família portuguesa e desde a origem Valentim com M, região da Beira Alta, moro em SP, abç

  37. oi sou de santo anastacio interior de sp,meu avo francisco velentim garcia veio da espanha e casou se com minha avo q era sua prima e tbm valentim e minha avo´se chamava madalena valentim valentim por falta de 1 valentim ela tinha 2.

  38. meu email pr contato eh xuvisco_piu@hotmail.com

  39. Não conheço ninquem da família do meu Avó Francisco Valentin ele dissia que tinha nascido na região de Milagres CE e o meu Bizavo se chamava João Valentin sa Silva Gostaria de saber se tem alguem que seria desta família.

  40. Olá, também sou VALENTIM, moro em Goiânia, mas a origem da família é meu avô Pedro Valentim de Oliveira e Souza, que é natural de
    Buritizal-SP e outra parte da família dele é de Igarapava-SP, é já se espalharam por Brasília, Goiâinia-GO e Piracanjuba-GO.
    Gostaria de saber a origem desse nome!
    Saudações a todos os Valentins!!!!
    Luciana

  41. Olá família!!

    Bem, vou passar uma pedaço da minha árvore (a que conheço pelo menos) quem sabe acho aqui algum Valentim bem próximo!!

    Sou de Brasília, será que temos mais Valentins que não sejam oriundos do meu avô por aqui??

    Comuniquem-se

    Romulo Valentim

    Bisavô: Vitalino Rodrigues Valentim – Nasc.: ??
    Avô: Vitalino Rodrigues Valentim Filho – Nasc.: ??
    Pai: Alzerino Rodrigues Valentim – Nasc.: Barra do São Domingos – ES; criado em Mantena – MG.
    Eu: Romulo Dias Valentim – Nasc.: Brasília – DF

    • Ei Romulo, somos primos!! Meu pai e Evanir Rodrigues Valentim, irmao do seu pai… Curry e meu sobrenome de casada. Nasci em Mantena MG, mais atualmente moro em Oklahoma nos Estados Unidos. Nalbert, nosso primo tem algumas informacoes dos Valentins…
      Entra em contato: meu email e ellen@currymail.net

  42. Ola Valentims, tambem sou da familia q estao procurando por familia. Sou de Mantena MG, mais atualmente moro nos Estados Unidos. Valentim e da familia paterna e sei que todos moram em Brasilia DF e Goiania GO. Meus avos paternos se chamavam Vitalino Rodrigues Valentim Filho e Dorvalina Candida Valentim. Meus tios e tias continuam em Brasilia e so sei nome de algum deles, como: Tia Ana e Creuza e tio Alzerino, mais sei q tenha mais tios em Brasilia DF. Primos: Naulbert,Thayanna, Luciane Valentim e mais q tambem nao sei o nome. Penso q Romulo Valentim e meu primo (muito feliz pela possibilidade). Por favor se souberem de algum Valentim, entrem em contato comigo.

    Ellen Santos Curry (Valentin nome de solteira)
    ellen@currymail.net

    • Oi Ellen, acho que somos primos mesmo, sou filho do Alzerino, qual o nome dos teus pais!?

    • Meu nome e Patricia Nunes sou nora de Cecilia Valentim que procura pelos seus irmaos e sobrinhos. Ela nasceu tambem em Mantena Minas Gerais tinha um irmao que se chama Moacir Valentim da Silva, sua mãe Maria Paumira Valentim, uma irmã Maria Valentim da Silva a ltima noticia que ela teve foi a 50 anos que a familia teria ido para Goias e perdeu contato.

      • Ellen Santos Valentim acho que somos parentes

        pdcosta97@yahoo.com.br

  43. ellen@currymail.net

  44. tb sou valentin…moro em são joão da boa vista interior de sp .meu avô se chamava jose valentim..meu pai benedito valentim …meu avô era da região de pouso alegre minas gostaria de saber mais sobre nossa familia se alguem quiser trocar ideias mande algum recado nesse e-mail que deixei

    • Antônio, sabe me dizer se o seu pai, Benedito Valentin, tinha irmãos/irmãs? Procuramos por um Benedito Valentin que foi embora para o interior de SP também…

  45. ola sou sheila silva valentim,gostaria de saber se temos algum parentesco,meu pai se chama antonio carlos valentim,meu avo joão valentim e minha avo maria izaltina monteiro.naum conheço quase ninguem da minha familia e adoraria conhece-los…moro no espirito santo,qd eu era pequena meus pais moravam em duque de caxias ,mage…se tiverem alguma noticia entre em contato comigo.sheila.queen@hotmail.com…mt obrigada…espero noticias…bjs..

    • oi sheila,eu sou marcos valentim fui registrado com o sobrenome do meu avo joão valentim,memeu avo tinha tres filhos que eu sabia ,era minha mãe ja falecida jurema valentim,meu tio que me criou walter valentim e otto valentim,todos falecido,e tenho uma irmã que não foi criado comigo,fui criado em são joão de meriti,bairro eden,atualmente moro em nova iguaçu,temho uma irma por parte de pai e mãe chamada maralinda,e dois irmãos so por parte de pai,minha mãe falecel eu tinha 3 anos minha irmã foi dada pelo meu pai que tambem me abandonou,se tiverem noticias de minha irmã,ando a procura e não irei desistir,2178760806,me desculpa sheila vc me chamou atençao por ter morado perto de são joão de meriti,um abraso .

  46. sheila.queen@hotmail.com

  47. oi meu sobrenome também é valentim, eu não sabia que ainda tinha pessoas com sobrenome valentim em portugal, eu tenho muita vontade de ir aí.

  48. Olá pessoal,
    Eu também sou Valentim, e tenho muitos parentes em MG e espalhado por esse Brazil!!! Minha avó sempre comenta…O nome do meu avô é Nery Pedro Valentim (falecido), ele é de MG, muitos dos meus parentes sei que estão em Gov. Valadares.
    O meu avô, depois de casar, veio para o Espírito Santo, onde constituiu sua família. Lembro de uma irmã dele que chamamos de tia Fiota…
    Algum de vcs pode ser meu parente???

    kkvalentim@hotmail.com

    • Karina.. acho que tem oossibilidades de sermos parentes. Vc sabe em qual cidade do espirito santo? Meu pai tinha uma irma chamada fiota

  49. alo pessoal, gostaria de saber se temos algum parentesco, o meu avo, se chamava, joao valentim, e minha mae jurema valentim, meus tios, walter valentim e otto valentim, a familha mora em eden, municipio de sao joao de meriti, rj. se tiver algum parentesco entre em contato bjs a todos.

  50. alo e o mesmo marcos valentim, quer saber se temos algum parentesco,o meu avo materno se chamava, joao valentim, eu fui registrado no nome do meu avo,joao valentim, que a minha mae se chamava, jurema valentim, e os meus tios se chamavao, walter valentim e otto valentim, emfelismenti estao todos mortos, eu fui criado, com o meu tio walter valentim, a minha mae morrel quando eu tinha 3 anos de idade, e tinha uma irma, que fui dada a uma familha para ser criada, o nome dela nao sei ao serto, se e eliza linda ou elisa, oque me passarao e que ela tinha um poblema na perna, nao sei se e na direita ou na esquerda, se souberem o meu email, valentim193@hotmail.com meu orkut, marcos193valentim@hotmail.com, muito obrigado a todos.

  51. Respondendo ao Paulo Sérgio (2000 anos depois), tenho parentes Valentim pertinho da região de Salgado.. Água Fria.. um lugar chamado São Bento – SE

    Nome do meu falecido avô: José Valentim da Conceição

    será q somos primos e não sabemos?

    • meus avos são Jose de Vicente Valentim e Ana da Conceição

      • tenho uma tia que chama conceição irma do meu pai Geraldo valentim

      • Olá Paulo Sérgio, também sou Valentim, do Estado de Sergipe.Meus bisavô era José Valentim e meus avós maternos eram Antonio Valentim dos Santos e Petrina Maria de Jesus.Tenho parentes em Estância e Arauá/SE. Minha mãe se chama Romana Valentim Lemos e vivemos há muitos anos no Estado da Bahia.Sei que o Valentim é de origem portuguesa e minha bisavó materna era índia. Gostaria de saber notícias de outros parentes.

  52. Olá Galera VALENTIM!!!!
    Td bom?
    Percebi q no meu último ctt deixei poucas pistas sobre meu avô. Se alguém souber de algo mais…

    Avô: João VALENTIM DA MATA
    Nasceu na Bahia, em fevereiro, acho q dia 08.
    Tem 3 filhos: c/ a 1ª Esposa (Maria Elza Opheno da Mata) teve a Gloria. E c/ a 2ª esposa (Não lembro o nome), teve 2 meninos = Jonas e Josias ou Jonatan e Josias (não lembro direito).

    Parece q na Bahia, meu avô tinha uma parenta (acho q irmã), q tinha/tem (não sei se ainda tá viva) o nome de Julieta e fazia aniversária dia 09 de janeiro.

    A profissão do meu avô era BARBEIRO.

    Se souberem de novas…
    mari_baptista25@hotmail.com

  53. SOU DA FAMILIA VALENTIM MORO EM CARANGOLA MG PROÇIMO DAS TRES DIVISAS MG RJ ES

    • Vc é meu primo!! haha

    • Osvani, o meu avô antonio valentim rodrigues era da cidade de faria lemos prox a carangola. eu sou antonio jose martins valentim, nascido em carangola filho de evaldo dittz valentim.

    • Ola com certeza sou sua parenta.. sou de varre-sai

    • Acredito que os Valentim de Carangola são meus parentes. Vamos lá, Osvani, Jussara e Antonio José. Meu avô, Ilídio Valentim (tinha Rodrigues no nome, mas deu uma briga na família e ele e os irmãos tiraram o Rodrigues e puseram Moraes, sabe-se lá por que) era filho de Francisco Valentim (conhecido por Chico da caieira) e morador de Carangola(MG). Além de Ilídio, alguns filhos como o José (Zeca), a Quita a Júlia e o Antonio Valentim mudaram-se para o atual município de Varre-Sai (RJ), onde deixaram numerosa descendência. Outra irmã deles, Petrina Valentim Moraes, casou-se com José Pereira e adquiriu esse sobrenome,residiram em Carangola (MG). Será que vcs podem comentar essa história, acrescentando ou corrigindo algum dado? Seria muito importante para todos.

      • Meu avô Antonio Valentim Rodrigues casado com Filipina Dittz Valentim se não me engano era daquela região de Tombos, Espera Feliz, e adjacencias. Eu Antonio José Martins Valentim sou nascido em Carangola. Vejo algumas coincidencias interessantes a pesar de desconhecer os nomes. Somos tbem mais ligados a familia de minha mãe e conhecemos poucos Dittz e poucos Valentim.

        Date: Thu, 10 Jul 2014 23:45:02 +0000 To: antonio.valentim@hotmail.com

  54. Olá pessoal, tudo bem!!
    Também sou Valentim, Nasci em Taquaritinga interior de São Paulo e gostaria de obter mais informações sobre a origem de nossa familia, se alguem puder contribuir com alguma informação ficarei muito agradecida.O que sei é que meu tataravõ se chamava Eduardo Valentim veio da calabria por volta de 1850 e tinha um filho de nome Pascoal Valentim que era meu bisavô que se casou com Maria Pagliusi tinham residencia fixa na cidade de Balsamo interior de São Paulo
    Meu avô Valdemar valentim casou-se com Aparecida monteiro e fixou-se em Taquaritinga
    fico ansiosa aguardando alguma informações.
    Felicidades a todos!!

    • Olá Alessandra
      Sabe na minha certidão de nascimento tem como meu avô Eduardo Valentim Basto casado com Benvinda Maria de Jesus
      Eu sou filha de Lázaro Valentim Basto
      Se esses nomes disserem algo para vc entre em cotato comigo pois tb não conheço ninguem da minha família meu nome é Maria Inês Valentim Basto
      maria_inesvalentim@hotmail.com
      Obrigada bjs

    • tambem sou valentim filho de joaguimvalentim neto de ludogerio valentim

  55. ola eu tambem sou dos valentins moro no interior da bahia, que legal nossa familia me parece que é grande viu, legal abraço

    • Olá JB, sou um valentim tbm!
      Meu pai também é da Bahia, acho que de Bom Jesus da Lapa, mande notícias, que sabe?! meu e-mail é drickvalentim@hotmail.com

  56. oi pessoal, sou valentim com muito orgulho! moro em londrina-pr. meu pai se chama braz valentim. eu queria descobrir mais sobre nosso sobrenome se alguem souber, por favor me manda um recado nesse e-mail que deixei ai… valeu galera!!

    • oi pessoal,sou valentim com muito orgulho!! moro em londrina-pr meu pai se chama braz pascoal valentim eu queria descobrir mais sobre o nosso sobrenome se alguem souber por favor me manda um recado ai ble ?valeu….

      • Procuro Elizio Valentim Paraibano não vejo 58 anos

  57. Olá, escrevo do Rio de Janeiro, e gostaria de uma ajuda por favor: o bisavô de meu pai chamava-se José Vicente Valentim, era Português, mais não tenho informação nehuma a cerca dele a única que tenho é que seu filho se chamava Manoel Vicente Valentim que se casou com Bernadeth Pino, teve um filho chamado Jorge Pino Valentim que pai de meu pai, Manoel Vicente Valentim Neto. Por favor se alguém tiver como avô ou bisavô José Vicente Valentim, Manoel Vicente Valentim ou Jorge Pino Valentim, me ajude, pois eu gostaria de resgatar as horigens do bisavô Português de meu pai.
    Obrigada!

    • Olá, sou historiador, faço verbetes para dicionários históricos, e coincidentemente estou pesquisando um deputado estadual cujo nome é “José Vicente Valentim”. Participou da 1ª Constituição do Estado do Rio de Janeiro. Talvez seja este seu bisavô. Caso afirmativo, por favor entre em contato. Grato, Samuel Oliveira.

      • Olá, agradeço por sua resposta. Ficarei feliz se a pessoa que você pesquisa é de fato o bisavô de meu pai, no caso meu tetravô. Não sei se os dados que tenham lhe seria de alguma ajuda, mais sei que o filho de José Vicente Valentim, que é Manoel Vicente Valentim avô de meu pai e meu bisavô, participou da Revolução de 1930, onde perdeu um dedo; sei que ele era Tenente, não sei se era carioca mais que tudo indica ele havia nascido em Campos dos Goitacases.
        Obrigada mais uma vez por sua resposta e espero que pelas informações que lhe dei sobre o filho dele você possa chegar as informações sobre ele.

      • Olá, Samuel. Sou Ariadne Valentim. filha de Jorge Pino Valentim, portanto irmão de Manoel Vicente Valentim Neto, tia da Milena Beatriz. O pouco que sei é que a família de meu avô paterno e oriunda da cidade de Campos RJ. O nome de minha bisavó paterna (mãe de meu avô Manoel, era Heráclita Tavares Valentim, irmã ou prima-irmã de Rapaso Tavares (o Bandeirante).
        Me parece que a família Valentim que se estabeleceu em Campos, no interior do Rio de Janeiro, veio para o Brasil com Dom Diogo Valentim. Vc sabe se esta informação procede?
        Pode responder-me através do email: ariadnevalentim11@gmail.com

      • Olá Samuel,
        Conversando com meu pai, Jorge Pino Valentim, filho de Manoel Vicente Valentim e neto de José Vicente Valentim (nascido na cidade de Campos dos Goytacazes) e Heráclita Tavares Valentim (corrigindo: descendente do bandeirante Antônio Raposo Tavares). Meu pai, não sabe exatamente qual o grau de parentesco com Raposo, sabe apenas, segundo relato de meu falecido avô Manoel, é que eles eram parentes. Qualquer novidade também gostaria de saber mais sobre meus familiares, como minha sobrinha Milena Beatriz. espero que essas poucas informações possam corroborar com suas pesquisas.
        Obrigada,
        Ariadne Valentim

  58. como vai,
    meu nome é marcos valentim da silva,
    meu pai é airton valentim da silva
    minha mãe é carmelita valentim da silva
    meu avo é jose valentim da silva
    tenho parentes em muitas partes do brasil e fora do pais.

    • Meu nome é Volnei e também sou da família Valentim. Você é meu primo. Conheci seu pai, seu avô e sua mãe no Rio de Janeiro. A sua avó Maria encontra-se bastante doente no Rio. Forte abraço primo. Meu e-mail: volnei.valentim1@terra.com.br

  59. sou do rio de janeiro e moro desde 1986 em porto velho rondonia
    e meu avo é jose valentim da silva,
    tenho parentes em portugal, espanha e italia em calabria (vila).
    recebi postais .

    • por um acaso seu avô tinha um irmão chamado marinho amancio valentim nascido proximo a cidade de mantena? pois é meu avô e ele tinha um irmão chamado jose valentim que morava em rondonia cidade de pimenta bueno.

  60. faltou dizer que quando cheguei aqui em porto velho rondonia descobri que havia vários valentins de diversas partes , inclusive minas , pernambuco e rio de janeiro
    até!

    • procura pela familia valentim,meu pai era pernanbucano se chamava jose valentim nunes,meu avó era valentim nunes e minha avó era severina maria da conceição caso alguem saiba de algo me comunique bjs

    • Olá pessoal… sou Anderson Valentim dos Santos do Rio de Janeiro e estou a procura de meus parentes por parte de pai, onde não os conheço. O nome do meu Pai era Pedro Valentim dos Santos, meus avós Inocencio Valentim dos Santos e Amara Maria dos Santos. A única noticia que tenho deles era que suas origens eram indigenas de Rondônia e parte da família mudou-se para Recife – Pernambuco. Meu Pai, Pedro Valentim dos Santos tinha um irmão, onde não sei o nome, só sei que foi delegado na cidade de Recife. Todos estão falecidos e só sobrou eu por parte de pai que herdou o nome, porém constitui uma nova família onde o nome não morreu. Se alguém achar alguma semelhança, por favor, responda! Gostaria muito de conhecer minha família paterna. Abraços!

  61. faltou dizer que quando cheguei aqui em porto velho rondonia descobri que havia vários valentins de diversas partes , inclusive minas , pernambuco e rio de janeiro
    até!
    abraço!

    • Obrigada por me responder mesmo ao fato do parente a quem procuro não ser o seu avô o que você me falou pela resposta. Mais mesmo assim, muito obrigada mesmo, pois as respostas me ajudam muito.

  62. airtom valentim pergunta p/ seu pai se ele tinha um irmão com nome de julio valentim da silva; p
    meu pai saiu da casa dos pai muito novo e se casou com com antonia marcolina da silva omeu avõ se chamava. jose valentim da silva casado com maria francilina de lucena; meu pai faleva que tinha varios irmaõs espalhados p/ pe, pb;e ceara seeu descobri o nome do meu bisavõ eu descubro a origem da familia ; eu nao~sei o nome do meu bisavõ.

  63. Olá pessoal sou neta de Antônio Valentin, nascido em Rio Espera interior de Minas, meu avô contava que tinha outros irmãos, eu não sei os nomes mas gostaria muito de encontrar os parentes do meu falecido avô, se alguem tiver alguma informação entre em contato pelo meu orkut ou emaileducacaore@hotmail.com. Valeu

  64. Gostaria de saber a origem da família Valentim, visto meu avô ter descendência espanhola e portuguesa, não sei muito bem onde começa o nome…
    André Valentim

  65. ola eu sou luciana valentim da paraíba esse valentim é do meu avô, que era antonio valentim ele é familia dos valentins do sertão!

    • oi luciana tambem sou da familia valentim aqui da paraiba,meu pai era jose valentim bjs

      • Oi eu sou Cinthia, descendo da família Valentim de Caturité PB , meu Bisavô se chamava Antônio Valentim , era comerciante em Serraria, Minha Avó paterna se chama Odilia Sousa Valentim,depois de casada passou a chamar Odilia Sousa Ramos, ela tinha um tio chamado José Valentim , gostaria de saber se possui noticias de parentes dessa região.

  66. Gostaria de receber o brasaõ da familia Valentim..

    • Sou luiz henrique valentim meu pai ejoze luiz valentim meu avo era sebastiao valentim meu pai nasceu em itabira minas gerais agora meu avo nao sei

  67. olá,eu tambem sou da familia valentim,da regiao de bernardino de campos/interior de sao paulo,gostaria de saber mais sobre a origem da familia VALENTIM.

  68. olá,eu tambem sou da familia valentim,da regiao de bernardino de campos/interior de sao paulo,MEU AVÔ Sebastiao valentim theodoro nasceu na cidade de santa cruz do rio pardo,gostaria de saber mais,se alguem souber de algo me responda.

  69. Gostaria de saber, se alguem tem noticias de José Valentin gonçalves. No caso seria o meu bisavô, pai de meu avô: Ideufonço José Gonçalves.
    Sei que José valentin, veio para o Brasil e foi morar na região sul do pais, tambem era Pastor da Igreja Presbiteriana.
    O que sei sobre ele é só isso, por favor se tem alguem que tenha noticias da história de como ele veio ao Brasil e o que ele fazia antes de vir. entre em contato comigo.
    Grato pela atenção.:

    Romeu da Silva Gonçalves.

  70. Olá Também sou Valentim minha avó era de Minas Gerais nascida em Ouro Preto. vejo que há muitos de minas

  71. meu pai, Manuel Valentim, é do Pernanbuco. mais precisamente de Caruaru… o nome da sua mãe é Francisca Maria da Conceição. Se alguém tiver a mesma origem que ele, eu peço que me mande um e-mail para verificarmos se realmente há algum parentesco… obrigado!

  72. monica_mokikous@yahoo.com.br

  73. oi gostaria de saber a origem desde nome e saber ci tenhos parentes perdidos por ai .eu me chamo . manoel valentim bezerra filho , e o meu pai manoel valentim bezerra .obrigado

    • olá, se você gostaria de saber sobre a história do sobrenome e sobre o brasão da familia Valentim entre no site https://seguro.via-rs.net/www.projetoimigrantes.com.br/index.php lá se pode fazer a encomenda do brasão, histórico da familia, você pode procurar e obter o registro de entrada no país de algum parente seu que era imigrante e lá também há informações sobre como obter dupla cidadãnia caso você tenha algum parente que era Português, Espanhol ou Italiano. Boa sorte em sua procura!

    • estou em lugar de sobrinha de valdeci valentim bezerra,estou a procura de seus familiares.Rondonopólis mt

      • IVANETI LEIA A MENSAGEM MAIS EM BAIXO DE ELIAS RAMOS mirandópolis estado de sp

  74. SOU VIUVA DE ASTROGILDO DE OLIVEIRA SOUZA,FILHO DE EVARISTO DE OLIVEIRA SOUZA,NETO DOS VALENTIM .NASCEU EM IGARAPAVA E PARTE DA FAMILIA RESIDE EM BURITIZAL,GOIANIA….JOAO VALENTIM , JA FALECIDO ERA TIO DO MEU MARIDO,TBM FALECIDO….PESSOAS MARAVILHOSAS…HOSPITALEIRAS…..SAUDADES

    • oi meu a vó era joao valentim filho e o pai dele joao valentim sou natural de alagoas meu avo tanbem mas especifico de lagoa da canoa em arapiraca alagoas mais meu bisavó nao era da qui. contato; lucas.valentimlemossilva@hotmail.com

      • “Olá, Lucas Valentim! Como vai? Eu também estou procurando por parentes embora o meu sobrenome é Cabral. Moro em Barueri (na Grande São Paulo e meus pais são do Estado de Alagoas (Brasil), mais precisamente nos arredores da cidade de Capela. O meu sobrenome, assim como do meu pai e de dois de seus irmãos varões deveria ser Valentim, sobrenome do meu avô Pedro, irmão de Manoel (filho primogênito de Antonio Valentim, no caso, meu bisavô). Mas, infelizmente, herdei apenas o sobrenome da minha avó paterna, por erro dela, que decidiu alternar aleatóriamente o sobrenome de seus filhos. Dessa forma, alguns herdaram o sobrenome Valentim, enquanto outros herdaram o Cabral. Pretendo modificar o meu sobrenome por acrescentar o Valentim no meu nome e, por consequência, nos membros de minha família imediata – minha esposa e meus filhos. Espero que algum dia, possamos ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente, assim como escrevi para Carlos Eduardo Valentim, Luiz Brás Valentim, Luiz Henrique Valentim e Magda Valentim. Afinal de contas, é provavel que tenhamos tido em comum algum ancestral num passado não tão distante, ou seja, possívelmente, pertencemos a uma grande família. Até outra ocasião!”

      • oi eu também tenho sobrenome Valentim, meu pai se chama cicéro Valentim soares, seu pai se chama Valentim Ferreira de lima, sua mãe Isabel otilha soares, eles são de Alagoas ou lagoa de são José, cidade de Arapiraca, só sei que é no Brasil,mais nada, seus irmão todos começa com o nome josé e as irmãs Maria, exp: José petrcio, e Maria de Nazaré

      • Oi tudo bem Valentim? O seu bisavô e da onde estou procurando o João Valentim que seus pais são Alexandre Valentim e Ancilia Richard Valentim.
        ATT: Reinaldo

  75. quero saber a origem do sobrenome valentim

  76. paulo valetim, você conheceu,patronato santo antonio,é de lá que somos amigos de infância,bem lembro-me de mais um irmão seu,o nome n/me vem a mente,quando gravando musica no ARES vi usuario paulo valentim,ai tudo veia a recordar, você é de côr,e n/sei onde moras,eu moro em ponta grossa paraná,tenho 60anos,2 filhos,4netos,gostaria de receber noticias,e saber como estas, se passando,RECORDAR DE NOSSA INFANCIA,NO COLÉGIO OK.

  77. PAULO MEU EMAIL ar1950@bol.com.br-antonio rodrigues, resposta ok.ou rua Domico da Gama 110-bairro de oarias- Ponta grossa Pr.

  78. meu nome é marcello valentim minha familia por parte de pai é de miraí , atualmente moro no rio de janeiro

    • Oi Marcello, boa tarde.
      Minha família por parte de pai também é de Miraí e me chamo Cláudio Valentin da Silva. Por acaso, qual é o nome do seu pai?

      Abraços.

  79. Olá, meus amigos.
    Sou bisneto de josé valentim gonçalves, que veio de Portugal, seu filho, meu avô, chama-se idelfonso josé Gonçalves, nasceu no Brasil e casou-se com Leopoldina vilpert. “Dei o nome de meus avós por questão de genealogia”. Mas o que eu quero saber é se existe algum parente Direto no Brasil ou em Portugal. Ajuden-me por favor.
    Meu e-mail é: http://www.og01@pop.com.br
    Obrigado pela atenção:

    Romeu da Silva Gonçalves.

  80. Olá, pessoal dos VALENTINS, tambem faço parte desta comunidade. Sou de Londrina,pr.
    Meu pai se chama Braz Paschoal Valentim, e meu avo era da cidade de Resende,RJ.
    Qualquer noticias de parentescos, me avisem.
    Abraços a todos…..

  81. sou valentim filho ,moro em ananindeua (PA)gostaria de saber mais sobre a minha familia,aonde tudo começou,me ajudem por favor ,vou ficar esperando respostas ate mais meus parentes…….

  82. oi sou lucas valentim lemos silva sou neto de joão valentim filho esse sobrenome veio dele nao sei a origem viu uma ves no nationalgeografi q valentim na verdade vem de valentin e é original de valencia e nao tem uma definição ao serta desse sobrenome, ja uma pesquisa feita por min aos 17 anos a 5 anos atrais no google falava q valentin era uma familia natural da italia e no comesso de tudo era uma familia q era totalmente dedicada a os cavaleiros de onrra do rei. meu e-mail lucas.valentimlemossilva@hotmail.com

  83. ola IVANETI DE RONDONOPOLIS, tambem tonho parentes em rondonopolis filhos de geraldo valentim, tio de minha mãe(lourde francisca da cruz nome de casada, antes loudes francisca valentim) que é filha de vitalina cardoso e francisco valentim irmão de geraldo,jair,josé e outros, não conheso nenhun deles, não sei se são as mesmas pessoas que vc procura, sei que eles morarão em guararapes e valparaiso perto de araçatuba estado de são paulo, eu moro em mirandópolis interior de sp divisa ms (três lagoas).
    OLÁ, POVÃO VALENTIM TAMBÉM SUO DA FAMÍLIA, NÃO SEI DE QUAL VAMOS NOS CONHECER.

  84. olá pessoal sou da cidade de Barra Mansa interior do Estado do Rio de janeiro, meu Avô se chama Afonso Valentim Rodrigues, Nascido em Portugal não sei qual a cidade, foi cfefe de trem aqui no Brasil e teve 13 filhos Flavia Aparecida Nunes Rodrigues, quem tiver qualquer informação sobre minha familia entre em contato com e-mails:tucheoliveira@hotmail.com / tiagoliveira.rodrigues@gmail.com

  85. Oi Pessoal sou de Rondonópolis, me chamo Milena Valentim, sou filha de Braz Nelson Valentim, meu tio se chama Naldson Valentim, entre outros parentes como Dubla Valentim, Nilza Valentim. Queria saber se existem mais alguem aqui. Que possa ser parentes alguma coisa assim! Obrigado

    • MILENA qual é o nome de seu AVô

      • Oi Elias. Meu avô não fazia parte dos Valentim mais o nome dele é Laudeniro Alves Gonçalves conhecido com XIXO CADETE.
        Minha vó chama Josefa Valentim Ramos.
        Meu bisavô chama Camilo Valentim
        Minha bisavó chama Barbara Ramos Valentim.
        Miihalmeida@hotmail.com

    • oi MILENA tudo bem, obrigado pela resp, infelismente acho que n~somos parente embora o sobrenome de sua avó tambem tem ramos muita conhencidencia, ramos é da família de meu pai e valentim é da família de minha mãe, vai lá saber se n~somos, más com certeza seremos amigos. más tenho parentes ai em RONDONÓPOLIS só sei que eles tem sítio talves moram lá , conheci apenas o tio de minha mãe (GERALDO VALENTIM) os filhos n~ conheço, embora nunca fui ai.ATÉ MAIS.

    • eduardo valentin sinop mt

    • Oi eu sou Cinthia, descendo da família Valentim de Caturité PB , meu Bisavô se chamava Antônio Valentim , era comerciante em Serraria, Minha Avó paterna se chama Odilia Sousa Valentim,depois de casada passou a chamar Odilia Sousa Ramos, ela tinha um tio chamado José Valentim .

  86. olá pessoal sou de fortaleza mim chamo tatiana valentim e minha familía toda são valentim. eu ñ sabia que existia gente com meu sobre nome e gostaria de conhece-lo.meu; msn taty18@yahoo.com

    • Oi Tatiana sou valentim do ceará tb!!

  87. SOU um valentim!
    tenho orgulho de ser um; sou do RIO de JANEIRO, mais resido em santa catarina.
    meus bisas são de BOA VENTURA, ITAPERUNA, ITALVA, interior do RIO de JANEIRO.
    o mome de ( HIPÓLITO VALENTIM de PAULA, MINHA BISA SÓ Á CHAMAVA DE VÓVÓ MARIQUINHA. MEU AVÓ É JOSÉ VALENTIM DE PAULA. QUE FALAVA QUE OS AVÓS VINHERAM DA ESPANHA, Ñ SEI PRESCISAR ONDE. MEU VÓ CASOU COM ANA ALVES DE PAULA, FILHA DE ANA FLORENTINA. UMA PORTUGUESA, NOME DO MEU TIO MAIS VELHO, NOME DE MINHA MÃE É JANE VALENTIM DE PAULA. O DE CASADA VIROU SILVA,HRHRHRHRHR.
    MAIS DESEJO ENTRA EM CONTATO COM ESTA GALERA LINDA DE NOME TÃO PECULHIAR. NÓS ( VALENTINS) BJOS E ABRAÇOS PRA TODOS

  88. oi galera dos valentins.
    eu sou o VALDEIR VALENTIM SILVA BISNETO DE HIPOLITO VALENTIM, NETO DE JOSÉ VALENTIM EU SÓ ERREI O MEU e-mail o certo é valdeir.vantim@hotmail.com

  89. oi eu sou David Sales Valentim queria saber mais da minha familia pois meu pai eh filho unico e meu avo tbm era filho unico vlz abração pra familia valentim todaaa rsrs

  90. Olá pessoal…. Tbm sou da Família Valentim!
    Meus bisavós vieram da Italia. Meu avô (falecido) chama José Valentim de Ribeirão Preto/SP.
    Abraços

  91. OLa! escrevo novamente em busca de meus parentes e de rastros do passado deles. Gostaria de saber se alguém aí tem como bisavô ou até mesmo avôuma pessoa chamada José Vicente Valentim cuja mãe ou esposa não sei ao certo se chamava Tara; ou avô chamado Manoel Vicente Valentim que teve um filho chamado Jorge. Por favor se alguém souber de alguma coisa, me responda. Eu procuro rastros minha familia. Obrigada!

    • oi milena o irmao do meu avo se chamava manoel valentim
      qm sabe naum é ele…

      • Oi Sheila tudo bem!?
        Obrigada por me responder! Bem… pode até ser ele mesmo. O Manoel Valentim é o avô de meu pai, ou seja meu bisavô. Eu sei que ele morreu relativamente cedo. Porém sua morte foi dercorrida de um enfarte ou seja ele morreu do coração. Se o irmão de seu avó for o meu bisavô, então é muito provavel sermos parentes.

      • outra coisa que fiquei sabendo é que um dos irmãos do manoel se chamava José e morava no bairro de Santa Margarida, que é um sub bairro do bairro Campo Grande no Rio de Janeiro

      • Olá Milena, meu avô paterno também se chamava Manoel Valentim.
        Abraço.

    • olá milena, sera que somos parentes? entre em contato comigo, cleoflor@gmail.com.

      • oie cleo boa noite!
        eu nao sei nada sobre minha mae,foi doado com um mes de idade,isso que sei , a familia que me criou nao me da uma pista.
        eu tenho fe em deus que com ajuda de todos
        vou poder conhecer ela um dia,este mail e da minha amiga tereza,ela que esta escrevendo p mimmuito obrigado.

    • pois é Milena, eu tambem fui adotada, e por incrivel que pareça, sou irmã da Sheila que uma vez entrou em contato com vc, mas parece que nunca mais ela acessou a internet de novo, e eu nao pude me comunicar com ela, mas ela disse que o irmão do avo dela se chamava manuel valentim, eu nao sei pois não tenho contoto com ninguem da familia valentim desde quando fui adotada, mas qual é o nome do seu pai? o do meu é Antonio Carlos Valentim, morou em duque de caxias, rio de janeiro.

      • Olá Cleo! Muito obrigada por seu contato, obrigada mesmo!
        Bem…meu pai se chama Manoel Vicente Valentim Neto, o pai de meu pai chama-se Jorge Pino Valentim, que é meu avô; e o pai de Jorge, consequentemente meu bisavô se chamava Manoel Vicente Valentim, e meu trisavô que é o pai do Manoel chamava-se Jose Vicente Valentim. Os meus parentes do sobrenome Valentim todos são do RJ. Uma das coisas que eu sei também, é que meu avô, o Jorge Valentim; teve outra mulher além da minha avó e essa outra mulher se chamava Maria. Meu
        avô era sargento do Exercito e hoje está aposentado como subtenente. Uma sas filhas dele com essa senhora a Maria se chama Georgia. Mais é pouco o que eu sei. Qualquer dado novo que você tiver ou que queira comentar, estarei esperando por seu contato.
        Muito Obrigada!

  92. olá meu nome é Vítor Valentim Pacheco, sou de teixeira de freitas ba.
    e-mail- viti_music@hotmail.com

  93. Olá valentim´s sou de Recife PE meu pai isaias valentim é natural de goiana PE e meu avô é de goiana e se chamava Severino valentim da silva. alguem tem informaçoes proximas?

    • ola boa noite tambem estou procurando parentes o nome do vo era jose velentim da silva e vo maria beatriz velentim da silva hoje falecidos mas moravam em pernambuco acho que em jaqueira por esses lados mas nao conheco ninguem mesmo da parte de nenhum dos dois hoje moro em santo SP meu nome jane valentim me
      procurem no face meu bizavo era antonio valentim

  94. O meu nome é LÍDIA CORDEIRO VALENTIM DOS SANTOS e eu iniciei este site.
    O site foi criado usando o MyHeritage.com. Este é um excelente sistema que permite a qualquer um, como você e eu, criar um site privado para sua família, criar sua árvore genealógica e compartilhar fotos de família. Se você tem qualquer comentário,informações por favor, clique aqui para entrar em contato comigo.
    A nossa árvore genealógica está publicada online neste site! Existem 45 nomes na nossa árvore genealógica. O primeiro evento é o nascimento de CONCEIÇÃO CORDEIRO LOPES Avó materna (8 de Dez de 1912). O evento mais recente é o nascimento de RAFAELA VALENTIM Sobrinha ( Fev de 2010).Preciso de mais informações sôbre a família,quem tiver, envie para o meu e-mail:(lidiac.valentim@yahoo.com.br).pa ra que eu possa postá-los.Também preciso de fotos.
    O site foi atualizado em 26 de Maio de 2011, e ele tem atualmente 4 membro(s) registrado(s). FAÇA UMA VISITAMyHeritage.com. (“CORDEIRO VALENTIM” Web Site) LÍDIA CORDEIRO VALENTIM administra o site de família:

    • Parabéns Lídia, pela iniciativa.
      Abraços. Ronaldo Santana Valentim

  95. Boa Noite,
    Sou valentim de Minas Gerais minha avó era Italiana da região do sul da Italia familiaPalha e meu avô que é valentim de Mutum-MG. Gostaria de saber mais da familia Valentim.
    Abraço,
    Reinaldo Valentim.

    • Olá Reinaldo;

      Sou um valentim, ou seja Elias Valentim, também sou de Mutum MG e atualmente moro em Barra Mansa RJ, tem vários da família por aqui, não sei somos parentes, mas a probabilidade parece ser grande. contatos para eliassouzav@bol.com.br

  96. Sou da familia valentim, meus avos paternos são da cidade de simão dias , sergipe, não conheço nenhum parente por parte do meu pai, alguem tem decendencia desta região e familia?

  97. “Tenho origem na família Valentim, embora a maioria de meus ancestrais paternos mais próximos nasceram no Estado de Alagoas (Brasil). Meu avô, Pedro Valentim, teve a infeliz idéia de permitir que alguns de seus filhos, incluindo o meu pai, que também se chama Luiz, retesse o sobrenome de minha avó: Cabral. Eu estou estudando e procurando meios para fazer com que o sobrenome Valentim possa ser acrescentado no nome de minha família.”

  98. Ola meu nome e Marcos Antonio Valentim Ribeiro meu avô se chamava Benedicto Angelo Valentim ele era mineiro, gostaria de saber mais sobre o meu Sobrenome.

    • Sou Pedro Valentim, nascido em Minas Gerais

  99. Olá ELI APARECIDO VALENTIM, se seu pai morava em Rondonopolis MT com certeza somos parente, você conhece o Sergio sobrinho do Geraldo que morava em Valparaiso SP.

  100. Ola Eli Aparecido Valentim, se sue pai morava em Rondonópolis MT com serteza somos parente, você conhece o Sergio que morava em Valparaiso SP

  101. sou Pedro Valentim
    a mãe do meu pai era de MG, um cidade pequena.

  102. Eu sou Luiz Braz Valentim da Silva sou nascido no RJ e sei que meus av´s vieram de Minas Gerais,a cidade não sei precisara mas parace que era Leopoldina, minha vó chama-se Luzia me avô nem conheci a familia era grande lembro de meu tios Geraldo,-josé -Pedro meu pai- Olga – Orminda-Maria -Antônia na década de 40 e 50 moravam em Duque de Caxias RJ se alguém souber algo me ajude a saber da minha família.
    Brazvalentim@yahoo.com.br

    • “Olá, chará! Como vai? Eu também estou procurando por parentes embora o meu sobrenome é Cabral. Moro em Barueri (na Grande São Paulo) e meus pais são do Estado de Alagoas (Brasil). O meu sobrenome, assim como do meu pai e de dois de seus irmãos varões deveria ser Valentim, sobrenome do meu avô Pedro, irmão de Manoel (filho primogênito de Antonio Valentim). Mas, infelizmente, herdei apenas o sobrenome da minha avó paterna, por erro dela, que decidiu alternar aleatóriamente o sobrenome de seus filhos. Dessa forma, alguns herdaram o sobrenome Valentim, enquanto outros herdaram o Cabral. Pretendo modificar o meu sobrenome por acrescentar o Valentim no meu nome e, por consequência, nos membros de minha família imediata – minha esposa e meus filhos. Espero que algum dia, possamos ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente, assim como havia escrito para Carlos Eduardo Valentim, Luiz Henrique Valentim e Magda Valentim. Afinal de contas, é provavel que tenhamos tido em comum algum ancestral num passado não tão distante. Até outra ocasião!”

      • Olá! Meu nome é Milena Valentim; e eu gostaria de saber se esse seu avô Pedro que é irmão de Manoel, por acaso esse Manoel se chamava Manoel Vicente?
        Faço essa pergunta porque estou procurando meus parentes por parte de pai. E justamente esse Manoel Vicente que procuro saber rastros dele é o avô de meu pai e consequentemente meu bisavô.
        Muito obrigada desde já e aguardo retorno

      • Outra Coisa que eu gostaria de saber qual é o nome completo do seu tataravô Manoel e se por acaso ele ou o irmao de seu avô Pedro possuem algum parentesco com Jose Vicente Valentim.
        Obrigada

      • “Olá, Milena Beatriz! Como vai?
        Respondendo a suas perguntas, o nome provavel de meu tataravô éra Manoel Valentim, pai de Antonio, que por sua vez, era pai de meu tio-avô Manoel Valentim, que infelizmente faleceu em setembro de 2002 aos 91 anos. Ele não tinha, pelo menos ao que se sabe, parentes próximos com sobrenome Vicente. Porém, coincidentemente, Vicente é o sobrenome que minha mãe Graça Maria herdou do seu padrasto por ocasião de sua adoção quando ainda era bebê, em Atalaia, no Estado de Alagoas por volta de 1959. Por estarem relativamente próximas – Atalaia e Capela – é provavel que houvesse, em algum momento no passado alguma ligação entre estas famílias, o que significa dizer que podemos ser parentes, mesmo que distantes. Alagoas é um estado pequeno – em área e em população. Isso não seria uma coincidência tão surpreendente. Só o tempo e algumas pesquisas em cartórios poderão nos dar uma resposta mais satisfatória do que já conseguimos apurar até agora. Mas, aconselho a continuar procurando. Até outra ocasião!”

  103. Boa tarde a todos….minha família tem por sobrenome : Valentim Teodoro…sou a 3ª filha de uma união entre primos, portanto nao tive escapatória…sou Valentim dos pés a cabeça!!! rs
    Em alguns dos comentários vi uma publicação de minha tia: Aparecida Imaculada Valentim Teodoro.
    Porém já ouvi histórias de que irmãos do meu bisavô: Sebastião Valentim Teodoro, se espalharam pelas bandas do Oeste Paulista…Meu avô, Antonio Valentim Teodoro mora até hoje em Água das Araras – distrito pertencente a cidade de Óleo…se alguém souber ou tiver notícias que se encaixem mais ou menos nesse perfil entre em contato; seria muito interessante promover o encontro dos parentes, ainda mais para meu avô, rever tios após tantos anos…ou mesmo para passar informações da formação da família, gosto muito de história, além de interessante é cultura não é mesmo?!
    Cresci tendo uma visão bem forte do que era ser Valentim…acho que sempre fui muito orgulhosa do nome devido ao valor que minha família sempre deu…e por admirar demasiado meu avô e pai, que também leva seu nome…
    Agradeço desde já…que Deus abençoe aos Valentins e a todas as familias…

  104. Meu pai dizia o meu avo era italiano da cidade de sicilia na italia,e o q sei da nossa familia valentim,c puder entre em contato.

    • nao sei se isso ajuda mas, meu tio avo morava em calabria rua tuzini 335 proxima a praça do lago! sua tia avo era jandira irma de lazaro!
      , a familia apos chegar ao brasil se dispersou, mas na certidão guardada dis que pedro valentim se encontra em porto velho rondonia , jose valentim faleceu, com idade avançada tem os filhos airton valentim da silva, falecido, aurinete valentim souza, barbara arlete valentim…, adailton valentim da silva, aida valentim ….elas casaram e mudaram o final depois eu vejo mais desculpe espero que ajude!

    • Meu bisavô e Alexandre Valentim e a bisavò Ancilia Richard Valentim eles eram da Sicilia.
      Att:
      Reinaldo

  105. Gostaria da saber se você seria parente de Maria Aparecida Valentim, possivelmente com 48 anos idade da cidade de Campinas estado de SP.

  106. ola gente, o meu sobrenome eu herdei da minha mãe, tenho 27 anos e ate hoje nunca tive a oportunidade de conhecer nem um irmão da minha mãe, por conta disso a minha familia são os parentes de meu pai, tenho procurado por algum tio primo etc. sou paraense da cidade de mocajuba, quem sabe não existe um parente meu ai que seria bom conhecer. qual quer coisa é procura no facebook e orkut msn etc… os meus ID’s sempre são jeova_valentin

  107. Meu Bisavô era Alexandre Valentim e Bisavó Ancila Richard Valentim, Minha avó Palmira Valentim e os Irmãos Amélia Valentim, Lidia Valentim, Rosa Valentim, Olivia Valentim e João Valentim que estou procurando, o ultimo contato foi em Campo Mourão – PR.
    Se alguém conhecer por favor me avise.
    Obrigado

  108. oi,eu moro em cidade gaúcha e esse sobrenome valentin eu herdei do meu pai.

  109. meu avõ jose valentim da silva casado com maria frncilina de lucena eles hibiram na rigião de garanhus canhotinho; angelin; pe meu pai julio valentim da silva queria informação sobre meu avõ oseja o nome do meu bisavõ porque eu acho que os valentim no nordeste vieram da espanha e se dividiran ai no nordeste queria infoomação sobre os valentim no agreste pernanbucano

  110. Oi meu nome é Aline Cordeiro neta de Hieres Valentim Neves e Oraldo Pereira Neves,minha avó nasceu em Vitoria-ES e procura por seus sobrinhos que moravam no RJ, filhos de Heraclides Valentim Pinheiro,filho de João Valentim da Silva e Rosa Pinheiro da Silva(naturais de Carangola-MG). Os avós paternos da minha avó se chamavam Maria Flosina da Conceição e José Valentim da Silva.Atualmentes residimos em BH-MG.
    Meu msn:aline.cordeiro22@hotmail.com

    • Ola aline.. tem possibilidades de sermos parentes.. sou valentim e alguns parentes sao d caangola

    • Olá Aline, Escrevo pois achei muito interessante a proximidade do ES com Campos/RJ, de onde meu avô paterno (Manoel Vicente Valentim)era. Filho de Heráclita Tavares Valentim e José Vicente Valentim. Será que Heraclides e Heráclita eram parentes? Primos, talvez…
      Meu email: ariadnevalentim11@gmail.com

  111. Oi, meu nome é Altair Valentim. Sou filho de Antonio Valentim e neto de José Oscar Valentim. Meu pai nasceu em Ituporanga – SC. Meu avó não tenho certeza, mas é da região de Armazem – SC. Nossa família ainda é formada por mais 6 tios, que moram em Joinville, onde resido também e Florianópolis.

  112. Sou Ester Reis Valentim Filha de José Costa Valentim e neta de Geraldino Rodrigues Valentim e bisneta de Francisco Sales Valentim Vania nos somos primas

  113. Meu pai chamava Franscisco Valentim Soares ele era da Cidade de D Joaquim minas gerais nao conheci parente nenhum da parte dele gtostaria de saber se tenho algum,eu fui registrada no cartorio de d.joaqim e minha idade hoje e de 62 anos

  114. OiêSS,o meu nome é Rosângela Valentim nasci em alagoas,o nome dos meus avôs e Cazuza Valentim de Araujo e Maria luisa pais Valentim sou filha de Sebastão Valentim Pais e Maria José Pais Valentim
    hoje moro em são paulo,o meu parentesco é muito grande com ós Valentim
    o meu e- mail e valentim.leite@bol.com.br

  115. oi sou robson valentim alves filho de vicencia vaentim e ibraim alves toledo neto de eulógia lopes e antonio pedro valentim não tenho certeza mas acho que mamãe era de Simonésia minas gerais.bjs abraços

  116. Sou valentim tambem, e gostaria de saber mais sobre nossos antepassados, moro em Ponta Grossa – PR, meu pai chama-se Luiz Augusto Valentim, Meu Avó era João Maria Valentim, isto é tudo que sei… Caso alguém possa ajudar-me a saber mais deixo abaixo meu msn para contato…
    luiizx_x@hotmail.com

  117. -my name- hilton valentim da silva moro em ptgal mas sou brasileiro-hiltonsilva10@hotmail.com

    • hilton, por favor pode verificar sobre uma rua perto de um lugar chamado cerez ou algo semelhante tem uma praça aberta em frente um sobrado, algum parente de ana florentina.

      • A minha mãe se chamava Florentina Valentim somos de bh

  118. Olá pessoal, estou em busca de parentes da minha irmã: ela é filha de José Valentim da Silva, filho de Luisa Salustiano de Oliveira – Não sei o nome do pai dele, mas acho que são do Rio Grande do Norte. Se souberem de alguma informação, por favor, me informem pois adoraria encontrar o Sr. José que minha irmã não tem contato ou algum parente próximo. Obrigada!

  119. Boa noite ..Meu nome é Paula Valentim sou filha de Divino Jose Valentim e neta de Odorico Jose valentim a familia é do Espirito Santo…vcs tem informes ?!

    • Ola.. odorico valentim nao é estranho. Tio do meu pai.. mas, ja falecido.. tem psrente em carangola?? Divino es??

  120. meu nome e ana paula da rocha valentim
    meu pai chama se benedieto valentim
    meus pais nao eran casados
    mae guiomar da rocha
    avos maternos henrieque da rocha
    avos paternos nao sei pois nao fui criada com meu pai
    valentim de onde vem essa familia?

  121. tambem sou valentim meu pai se chama antonio valentim nos somos do parana meus avos se chamam honorato valentim e paulina tenho muitos tios por parte de meu pai mas nao os conheço

  122. estou a procura de parentes,por parte de meu pai antonio valentim seus irmaos se chamam, antenor valentim-joaquim valentim{quinca -jose valentim-vitor valentim-pedrina valentim-maria valentim-julia valentim.acho q ainda tem mais.meus avos se chamavam honorato valentim e paulina.nasci em aparecidinha perto de jeniopolis estado parana.atualmente resido em alto piquiri pr. meu email. tucao89@hotmail.com fone 44-88061664

    • Olá, sua família veio de Portugal? Sou Valentim de família portuguesa, Felipe Valentim era meu avô..abç

      • Olá! a família de minha mãe é Valentim e veio de Portugal. Ela nasceu na cidade de Araúa em Sergipe. O nome do meu bisavô era José Valentim, o meu avô Antonio Valentim. Gostaria de saber sobre outros parentes.

    • Sou Valentim de Ponta Grossa – Paraná.

  123. OLA EU TENHO UMA PRIMA CHADA ILSA VALENTIM FILHA DE CONCESSÃO VALENTIM FILHA DE FILIPE HOMERO VALENTIM

  124. Quantos Vaalentins tem por aqui, nao? Meu nome e Simone Maria Valentim, moro em Manhuacu MG.
    Meu pai e Valentim, O nome dele e Jose Inacio Valentim Sobrinho. Meu avo e Jacy Inacio Valentim, Sei que o avo do meu pai veio de Portugal.
    Se quiserem mais informacoes meu email e simavale@hotmail.com

  125. meu nome e cluadecir valentim moro em alto piquiri pr meu pai se chama antonio valentim meu avo se chamava honorato valentim recentimente encontrei duas primas e um primo uma prima se chama irma valentim a outra se chama vilma valentim a irma mora em maringa e a vilma mora em santos o primo mora em londrina ele e filho domeu tio vitor valentim as primas sao filhas do meu tio antenor valentim. depois de mais de 40 anos encontrei esses primos ainda estou a procura de mais.porque tenho muitos tios que nao os conheço que sao jose valentim – julia valentim- pedrina valentim -joaquim valentim mais conhecido como quinca. meu email e tucao89@hotmail.com um grande abraço….

  126. tanbem sou valentim meu pai julio valentim da silva meu avo jose valentim da silva falecido; meu pai nunca falou sobre a familia dele; p/ isso eu procuro saber de onde veio os valentim meu pai nasceu em angelim pe

  127. Olá pessoal… sou Anderson Valentim dos Santos do Rio de Janeiro e estou a procura de meus parentes por parte de pai, onde não os conheço. O nome do meu Pai era Pedro Valentim dos Santos, meus avós Inocencio Valentim dos Santos e Amara Maria dos Santos. A única noticia que tenho deles era que suas origens eram indigenas de Rondônia e parte da família mudou-se para Recife – Pernambuco. Meu Pai, Pedro Valentim dos Santos tinha um irmão, onde não sei o nome, só sei que foi delegado na cidade de Recife. Todos estão falecidos e só sobrou eu por parte de pai que herdou o nome, porém constitui uma nova família onde o nome não morreu. Se alguém achar alguma semelhança, por favor, responda! Gostaria muito de conhecer minha família paterna. Abraços!

  128. Olá, sou Ronaldo Santana Valentim, moro em Ponta Grossa – Pr.

    • Olá Ronaldo, sou a Milena Beatriz Vicente Valentim, vi seu recado dizendo que seu avô paterno se chamava Manoel Valentim, eu gostaria de saber se o seu avô se chamava Manoel Vicente Valentim; pois se for você e meu pai são primos e consequentemente somos primos também, porque meu pai se chama Manoel Vicente Valentim Neto por ser neto desse Manoel. Outra coisa, esse seu avô por acaso teve um filho chamado Jorge? pois esse é o nome de meu avô paterno, ou seja pai de meu pai Manoel

  129. oii eu me chamo Iara Valentim ,moro em sao domingos do prata mg . Eu soo dessa familia ?

  130. Meu nome: Tatiane Valentim da Cruz, só sei que tenho o mesmo sobrenome de meu avô: Apparecido Valentim da Cruz (falecido a mais de 40 anos) quando meu pai: Cezario Aparecido Valentim da Cruz ainda era criança. Não conheço mais nada da história da vida dele (meu avô), só sei que morava em Bragança Pta-SP, se casou com minha avó: Otilia Gonçalves, teve 3 filhos: José Helio, Cezário e José Roberto Valentim da Cruz.
    Minha avó (já falecida a 6 anos) nunca gostou de falar do passado, sempre se esquivou levando consigo qualquer maior informação sobre nossa história.
    Nós moramos na mesma cidade, e aguardo contato afim de encontrar mais parentes.

    • Ola Tatiane meu nome é Eva Aparecida valentim minha historia é muito parecida com a sua busco parentes desaparecidos pelo tempo .Minha mãe chamava-se maria quintino pedroso e pai cesario valentim filho de manoel valentim e maria cecilia . Numa dessas algo acontece né .Aguardo .Obrigada Imail:eva-foz@hotmail.com

      • Ola!meu nome é Eva Aparecida Valentim,procuro por Cezário Valentim agricultor natural do Rio grande do Sul e filho de Manoel Valentim e Maria Cecila de Oliveira, e busco por noticias de meu pai e mais dois irmãos que sumiram junto com ele a mais de 40 anos na cidade de Matelândia Paraná.

  131. Olá pessoal Me chamo Francieli da Silva Valentin(também por parte de pai) aqui em SC tem muitos Valentins Gerados por meu Pai José Antonio Valentin Filho ele morou em vários lugares(SP, MG, PR, MA, BH, DF)
    hoje em SC e tem irmãos em Curitiba e em outros lugares, a família é enorme composta por aproximadamente 20 irmãos de mães diferentes, pode ser que somos parentes também!

  132. mas conhece Alexandre Valentin?

  133. Olá! Meu nome é DAYANE ALVES VALENTIM sou filha de MARIA PEREIRA ALVES e ADEMIR VALENTIM. Procuro por meu pai ADEMIR VALENTIM filho de BENEDITO VALENTIM E GENY EUGÊNIA DE JESUS VALENTIM ( falecida). Meu pai já deve estar com 47 para 48 anos de idade, ultima notícia que tive foi que estava casado novamente e tinha 2 filhos, nunca o conheci, pois o mesmo foi o declarante da minha certidão e depois disto foi embora abandonando a mim e minha mãe, depois minha mãe fez o mesmo, me deixando com 22 dias de nascida com meus pais atuais. Mas depois a encontrei e estamos bem. Voltando ao meu pai sei que ele nasceu em RIO BOM, COMARCA DE ARARUVA, PARANÁ, tenho 9 tios, ambos morando em uma cidade no interior de PARANÁ OU PARAÍBA, não me recordo bem. Mas se alguém saber de alguma notícia entre contato comigo no meu facebook
    http://www.facebook.com/dayane.valentim.3 ou meu email
    dayane-tati@hotmail.com.Oro para que DEUS abençoe os realizadores deste blog, que o SENHOR JESUS abençoe sempre vocês, e suas famílias. Abraços. Dayane Alves Valentim.

    • Só para deixar claro, os meus tios residem em SARANDI. Se alguém souber de algo, entre em contato comigo..

  134. Bom Dayane, por enquanto não é quem estamos procurando, espero q apareça logo essas pessoas q estamos procurando.

    • Verdade Adriana Cristina, mas Deus é bom e ele sabe o que é melhor para nós, se for da vontade dele, acharemos, pois não adianta encontrá-los para depois nos decepcionar. Deus te abençoe!!

  135. procuro por joaquim valentim- jose valentim-pedrina valentim-vitor valentim-antenor valentim. meu nome e claudecir valentim sou filho de antonio valentim essas pessoas acima citadas sao irmaos de meu pai antonio valentim.meu email. tucao89@hotmail.com

    • Meu avo chama jose valentim.. de e sua familia

  136. Olá sou bruna Valentim, sou neta de Cleusa Valentim quero encontrar a familia do meu biza avô Faustino Valentim Filho de José Valentim, Faustino Valentim fugiu de casa aos 12 anos, morava em passos de minas (Zona Rural). se alguem for da familia entre em contato comigo.

  137. Sou filho de Francisco Valentin da Silva e neto de João Valentin da cidade de Milagres no ceará e tb gostaria de conhecer primos e parentes ,Francisco Valentin da silva já é falecido.

  138. oi bruna sou filho de julio valentim da silva; meu avõ jose valentim da silva minha avo maria frnacelina de lucena ambos são de pernanbuco ; segundo meu pai os irmaõ dele sairam de casa muito novos; para trabalharem em fazendas no nordeste goetaria de entrar en contato com alguem que fosse neto de jose valentim da silva ou [neta]

    • Qual o nome dos Pais de João Valentim?

  139. Bom eu so Bisneta de Faustino Valentim ele já é falecido, e antes de casar com minha biza avó ele se casou 2 vezes, mas nesta época já não tinha contato com a Familia, eles são de Minas. qualqer coisa me adicione no Facebook para podermos conversar melhor: bruninhavmota@hotmail.com
    estou procurando está parte da familia pois minha vó quer muito conhecer a familia de seu pai.

  140. meu nome é ana claudia barbosa de oliveira, filha de ulisses VALENTIM de oliveira, e neta de Maria de Andrade, e antonio VALENTIM dos anjos, ( não sei de que parte o oliveira), de certa forma tbm sou VALENTIM, e tenho orgulho disso, Meu pai nasceu em areias BA, em 1924, passou por vários estados, e no ES casou-se com minha mãe, tenho irmãos por parte de pai que não conheço, já que ele era 24 anos mais velho que minha mãe. os irmãos dele se chamavam (tds falecidos inclusive meu pai) Ilda, Clarice, Mário, Carlos, os que conheci entre os estados do rio de janeiro, paraná e são paulo. uma das irmãs ainda pequena foi entregue aos padrinhos , era vontade dele reencontrá-la mas 2 meses antes ele faleceu, e até hoje procuro saber suas origens, o nome dessa irmã se não me engano é ou era edith, e ainda morava no estado da Bahia, se alguem já ouviu falar desses nomes, por favor entrem em contato, gostaria muito de conhecer primas e primos, outros que conheci perdemos o contato, um irmão de meu pai por parte de mãe era Elifas fontes não sei se VALEWNTIM, tbm já falecido, e morava em niteroi sua esposa Wilma, e tinham 5 filhos, minha mãe Delair gostaria muito de revê-la
    um grande abraço à tds.
    claubaroli@hotmail.com

  141. Tatiane valentim, tive uma tia que se chamava clarice valentim irmã de meu pai, e uma prima com o mesmo nome. josé valentim não posso te informar,
    se souber de algo mais, me escreva, claubaroli@hotmail.com

  142. EU PROCURO EM BRASILIA A FAMÍLIA EVARISTO POR EXEMPLO; MARIA EVARISTO IRMÃ LUZIA EVARISTO, K SÃO FILHAS DE GERALDA RODRIGUES DA SILVA E JULIO EVARISTO DA SILVA EU SOU FILHO TAMBEM POR NOME;JOSÉ EVARISTO DA SILVA QUERO SEBER NOTICIA SE MINHA MÃE E VIVA AINDA A ULTIMA VEZ K FUI EM BRASILIA MINHA DOENTE

    • Kelen Moreire, aquí é mais facil se vc trocar de família; Família Valentim.

  143. Sou Israel Valentim Ribeiro, moro em São Paulo. O sobrenome Valentim vem do meu avô parte de mãe. João Valentim. infelizmente falecido a 03 anos. Mas morava no estado da Bahia, Brasil.
    Interessante. pois muitos tem o mesmo sobrenome e podem sim ter uma ligação familiar !!!

    Abraço a todos

  144. Sou Nelson Valentim da Silva Filho nascido em Agosto de 1958, Meu pai era filho simpatizante do “comunísmo” nascido em 1925 na Fazenda Delmíro que hoje é a cidade de Delmíro Gouveia em Alagoas, falescido em agosto de 1969, filho de ´Lucio Valentim da Silva que era capatáz desta fazenda no ano de 1898ou 1890, e era descendente de Holandês. Tenho parentes do Maranhão até Sergipe. Devo ter muitos parentes poraí.

  145. Olá, meu nome é Mayana Valentim Santana. Como faço para saber se fazemos parte da mesma arvore genealógica.

  146. Olá, somos de SP e estamos procurando o irmão mais velho do meu avô, seu nome é BENEDITO VALENTIN FILHO, nascido em 1920, hoje, se vivo, tem aproximadamente 92/93 anos. É/foi casado com Aparecida Valentin e os dois tiveram um filho chamado Antônio Valentin, hoje com aproximadamente 50 anos. Essa família foi embora para a cidade de Marília em 1960.

    O progenitor chamava-se Benedicto Valentin (óbito em 1967/1968) e sua esposa Joana Isabel. Os filhos eram Benedito Valentin Filho, Bento Valentin, Angelim Valentin, Francisco Valentin, Rosa Valentin, Aparecida Valentin Gonçalves, Sérgio Valentin e Júlio Valentin, meu avô.

    Infelizmente não temos nomes de netos ou bisnetos – seria mais fácil a localização – porque quando os irmãos se separaram a família era basicamente essa.

  147. meu pai julio valentim da silva (1912) meu avõ jose valentim da silva

  148. Olá meu nome é Denilda Valentim Vanderlei, filha de Miriam Valentim da Silva e José Vitorino Vanderlei ambos nascidos em Recife, sou neta de Carlos Valentim da Silva e Josefa da Conceição, tenho tios em Recife os quais alguns tive o prazer de conhecer Mario, Severino, Maria, Damiana, Cosma, Iraci, somos em 09 irmãos que conhecer alguém por favor entre em contato, moro em Guarujá – São Paulo, estou à procura tanto dos Valentim como dos Vitorino Vanderley

  149. E.T. Gostaria de saber qual verdadeira origem do sobre nome Valentim

    • EU ademir valentim da silva filho de julio valentim da silva meu avõ jose valentim da silva minha avó maria francilina de lucena; meu pai, nesceu em 1912 em Aangelim ou Canhotinho, pernanbuco se eu descobrir o nome do meu bisavõ eu descubro a origem dos valentim s em pernanbuco

  150. EU ademir valentim da silva filho de julio valentim da silva meu avõ jose valentim da silva minha avó maria francilina de lucena; meu pai, nesceu em 1912 em Aangelim ou Canhotinho, pernanbuco se eu descobrir o nome do meu bisavõ eu descubro a origem dos valentim s em pernanbuco

  151. Boa noite! Estou em busca dos parentes do meu avô Ivo Valentim de Angelo. Quero saber quem foram os meus antepassados. Sei que o meu bisavô era Português. Meu avo nasceu em Nova Friburgo no Rio de janeiro. Quem souber de algo, favor enviar e-mail para contato.camiladeangelo@gmail.com

    Me ajudem?

    Grata!

  152. Ola pessoal! Muito bom ver como nossa família enraizada por esse Brasil!

    Meu Valentim é oriundo da cidade de Oeiras, no Piauí, onde se encontram muuuuitos Valentins.

    Eu moro em Salvador – Bahia, e Vou fazer um breve histórico a partir de meu bisavô:

    Bisavô: Hermógenes Valentim
    Avô: Carlos José Valentim (Também conhecido por Antonio Carlos)
    Pai: Francisco Carlos Valentim
    E eu: Francisco Carlos Valentim Junior

    Tomara encontrar mais primos!

  153. Olá bom dia, pesquisando a origem do meu nome achei esse blog, fiquei curiosa para saber se me encaixo nessa família já que meu nome tem Valentim, como devo proceder para tal?
    Marinês VALENTIM de Melo.

  154. Nasci em Jaguaruana, interior do Ceará, o sobrenome Valentim de Melo é do meu pai que se chama Antônio Valentim de Melo, nascido em Mossoró – RN.

  155. MEU NOME É IVO GONÇALVES VALENTIM…..MEU AVÔ ERA VALENTIM JOSÉ MOREIRA….ELE MOROU EM ITAPERUNA-RJ EU MORO NO RJ…e-mail ivovalentim@gmail.com

  156. procuro por uma pessoa de sobrenome ou nome valentim que trabalhou no laboratório fleury de pinheiros /SP em 1995 como segurança, ele é moreno, de mais ou menos 1.80 altura, forte. pois tive um relacionamento e dele nasceu um filho; isso faz 17 anos,que é a idade do garoto. se alguém conhecer ou souber de algo sobre ele, me adicione no face book eu me chamo maria das dores

  157. Olá também sou uma Valentim em moro em Guarulhos/SP, mas das minhas origens, conheço somente os meus avós(que nasceram no início do século XX), que eram do sul da Bahia, da região próximo a Ilhéus. Parece que meus bisavós(Maria Valentim e José Tonico) eram sergipanos e compraram fazenda de cacau no sul da Bahia e tiveram os filhos José, Luis, Alvino, Laurentina e Jonas(meu avô).

  158. ola tambem sou valentim o meu avo se chamava antonio valentim da silva sua esposa helena procopio de oliveira tiveram varios filhos como minha mae silvia valentim da silva eoutros irmao como otavio ,homero ,eoutros que no momentonao lembro bem qualquer contato entra no meu email

  159. Gostaria de encontra, filhos de Carmelita sousa santos que era irmã de minha mãe, Gildete sousa santos que era filha de Vicente Valentim dos santos, ele era filho de José e tinha apelidado por Zé Grande e foi morto pelos ladrões na fazenda no Km 41 de Ibicarai Bahia. Se alguem sabe do paradeiro dessa pessoas mim mande um E-mail , pois tenho muita vontade de encontrar estes parentes o meu mail é este Clisildete @Gmail.com.

  160. ola…sou rosilda faustino valentim, nasci em tubarao s/c…sou valentim, neta de oscar valentim , e ledoina fernades valentim, moravam em sitio novo s/c…
    quero achar meus parentes….de portugal ….contato: rozyvalentim@hotmail.com

  161. Eu Luiz Antonio Valentim dos Santos, filho de Vera Valentim dos Santos, meu avô Alicio José Valentim minha avó Laudelina Cândida Batista, estas são as informações.

    • Complementação de Informação:

      Minha mãe tem três irmãs: Segundo a mãe, a Dalva ficou no Rio de Janeiro – RJ e tem um filho: Antônio Carlos, Tereza e Doris em São Paulo – SP. A minha mãe casou em Lages – SC com Jaci dos Santos, mais atualmente reside em Joinville – SC.

  162. Olá sou priscila de BH minha familia é valentim porém de Carangola e região no entanto muitos já morreram então quero conhecer meus familiares, primos etc… procuro paraentes que sejam Valentim Alves de Souza (meus tios falecidos José Valentim Alves de Souza, Manuel Valentim Alves de Souza, Joaquim Valemtim Alves de Souza, Sebastiana de Souza Moreira) se alguem puder me ajudar me manda um email.BjosS
    Obrigada.
    e-mail:mariah.fernandes@hotmail.com.br

    • Ola maria.. minha familia é de carangola meu avo chama jose valentim

    • Olá Priscila ! Como percebi algo familiar no sobrenome e na cidade, gostaria de mandar algumas informações minhas, e se achares interessante responda para ver se encontramos mais algo em comum ok?
      Eu Manuel Pedro Valentim, nasci no DIVININHO próximo de Faria Lemos e de Carangola. Meu pai (falecido) José Valentim Lessa, filho de João Valentim Lessa e de Ana ??? e minha mãe Luzia Alves Lessa ( solteira era Luzia Alves da Silva) é filha de Ladislau ??? da Silva e Angelina ??? meu pai tinha seis irmãos: Paulo, Ilza, Jacira, Juraci, Valter e Maura, e minha mãe tinha dezesseis irmãos, dos quais, ( que me lembro) tia Malvina, tia Maria José, tia Eunuce e tio Sérgio que até hoje moram em Faria Lemos, alguns que não lembro o nome moram em Guaçuí, outros em Vila Velha (E S), e uns outros no R. J. ( Caxias, Nova Iguaçú) minha mãe em Xerém. Eu atualmente moro em S. P. desde 1974.
      Atenciosamente,
      Manuel

  163. OLA infelizmente , ate hoje não encontrei meu irmão.. Geraldo Valentim da cruz ..Filho de maria luiza da rocha natural de senhora do porto minas gerais ………..

  164. Andressa ap valentin gostaria de conhecer familia valentin.

  165. Bom dia, sou Vitor Marcelo Lopes Valentim, sou da cidade de Manhuaçu – MG, Zona da Mata de Minas, a familia aqui é grande, temos ramificações em Belo Horizonte Também, meu Bisavó segundo a família conta ajudou a construir o hospital da cidade, onde tem um pavimento que chama-se Luiz Lino Valentim, há na cidade também um rua que leva seu nome.

  166. Boa noite, eu sou filha de Benedito Valentim(falecido), nascido no estado do Paraná, meu avô era Damas Valentim, e sei que tinha mais 2 tias e 1 tio,
    os quais não conheço, mas devem estar bem idosos… Suponho que a origem seja Portuguesa ou espanhola. O nome da minha tia mais velha é
    Francisca. A mais nova já morreu.

  167. ola boa noite
    me chamo diego valentin de souza com “N” tem alguém que tenha conhecido ou saiba algo sobre a familia valentin da região próximo a Itajuba numa estrada rural conhecida como a CURVA dos valentins.

    meu avô se chamava – José valentin de souza filho
    meu bizavô se chamava – josé valentin de souza e sua esposa
    Idalina Maria de Jesus

  168. Meu avô se chamava Antonio Fernandes Valentim e minha avó Ovídia Fernandes Valentim moravam em Leopoldina-´Minas Gerais e constituiram uma família bem grande:foram doze filhos,todos já falecidos.Como tem mtos mineiros com sobrenome Valentim,Quem sabe não encontro alguns parentes por aquí,que eu ainda não conheço.Eu gostaria mto de saber a origem deste sobrenome e como e qdo a família foi iniciada, como tb os outros antepassados.Meu avô e minha avó eram primos em primeiro gráu.Meu nome é Edna.
    Se houver algum e quiser entrar em contato,é só mandar email para:
    fariacamargo@uol.com.br

  169. waldeci valentim barbosa meu pai Benedito valentim barbosa

  170. OLA PESSOAL TAMBEM SOU DA FAMILIA VALENTIM MEU NOME E WALDECI VALENTIM BARBOSA MEU PAI BENEDITO VALENTIM BARBOSA MEU PAI ERA DA CIDADE BELA VISTA DO PARAIZO ESTADO DO PARANA MEU TELEFONE E 19 981485715 QUEM SABER NOTICIA DA FAMILIA VALENTIM BARBOSA ME LIGA

  171. oi vanía Valentim fiquei interessada no seu comentário, por que meu pai se chama Cícero Valentim soares tem um dos irmão chama João e seu pai se chama Valentim
    Ferreira de lima ,

  172. se alguém conhecer familiares de Valentim Ferreira de lima entre em contato comigo pelo Facebook, ele morava na cidade de Arapiraca Alagoas Pernambuco, sua primeira esposa chamava, Isabel otilla soares

  173. ola meu nome e gleiciane Valentim sou filha de vera lucia Valentim minha avo chama novita vitor Valentim meu avo e Raimundo expedito Valentim tenho uma tia com nome de aparecida bom segundo eu sei a minha família e de caratinga minas gerais me ajude a encontra minha família me escrevao email gleiciane.valentimteixeira@gmail.com

  174. Eu encontrei origem da familia Valentim do interior de SP na Espanha. Na verdade em Lugros, provincia de Granada.

  175. a família Valentim que eu procuro é de origem brasileira. meu avó se chama Valentim Ferreira de lima e minha vó ja falecida, si chamava Otília Soares
    eles morava em Arapiraca lagoa de são José, Alagoas, sou filha de Cícero Valentim soares

  176. Olá valentins, sou de Campina Grande-PB, só conheço a origem do meu sobrenome até meu bisavô:Ponciano Valentim casado com Francisca Maria da Conceição. Meu avô: José Ponciano Valentim casado com Carmelita do Nascimento. Se alguém conhecer além entre em contato.
    samuelvalentim@yahoo.com.br

  177. Olá família Valentim. meu nome é Neusa Valentim, meu pai constâncio Valentim. Sou neta de Avelino Valentim que veio de BH . queria saber se alguém conhece a família dele ele tinha uma irmã que ele chamavade Nenira ,que morava em MG bairro Barra. Se alguem souber de algo entre em contato pelo face no meu nome.
    Obrigado

  178. sou bisneta de benjamim valentim rodrigues e joana mourao rodrigues e tataraneta de antonio valentim rodrigues e dona maria rosa valentim

  179. Ola sou Cristina Valentim e neta de Antonio Valentim do Gradil em Mafra, e sei que tinha um irmão chamado Joaquim Valentim era carroceiro, procuro alguém da familia. Obrigada
    cristina@quantti.com

  180. OLá Sou de Curitiba, sou Camila Valentim, conheço apenas meus avôs Augusto Valentim nascido em Minas Gerais em Varginha casou com minha avô Malva Zandoná. se tiver algum informações sobre meus Bisavôs Valentim entre em contato -

  181. Olá, me chamo Gabriel Valentim Corrêa, sou da cidade de Lorena, interior de São Paulo.

    • por muita coinscidencia tambem sou gabriel valentim

  182. Boa noite a todos.
    Me chamo Augusto Eduardo Moreira Valentim, filho de José Carlos da Silva Valentim e neto de Eduardo Augusto de Siqueira Valentim. Meu pai foi fruto do segundo casamento do meu falecido avô (minha falecida avó se chamava Maria da Glória Silva Perdigão). Sei que ele tem ou teve alguns irmãos por parte de pai, mas nunca os conheci. Se alguém tiver alguma notícia, meu e-mail é valentim.9818@gmail.com. Abraço a todos

  183. Esqueci de falar que sou do Rio de Janeiro. Abraços a todos

  184. Sou Lusinete Valentim dos Santos, meu pai Antonio Valentim dos Santos(falecido), minha mãe Eulina Lourenço dos Santos, papai de Pernambuco, minha mãe de PB….será que tem algum parente por aqui,tenho um tio que sei o nome Pedro Valentim dos Santos.Abraço á todos

    • Olá Lusinete, sou Anderson Valentim dos Santos e meu pai era Pedro Valentim dos Santos e era de Pernambuco. Faço parte desse blog já faz bastante tempo e nunca encontrei características tão parecidas como essa. Sou do Rio de Janeiro e meu pai já faleceu, tenho um irmão que se chama Ricardo, mas por parte do meu pai Pedro, porém não o vejo há bastante tempo. Da família do meu pai não conheço mais ninguém, será que somos parentes? Tomara rs… Aguardo resposta! Bjs

  185. “Gostaria de elogiar o nível de educação que este site sempre proporcionou. Eu fiquei feliz só em saber que todos os que participaram em comentar e investigar sobre suas origens foram sempre cordiais. Desde o tempo em que conheci este site, me comuniquei com pessoas interessantes como Luiz Henrique Valentim (meu chará e do meu filho primogênito), Carlos Eduardo Valentim (chará do meu filho caçula), Milena Beatriz Vicente Valentim e Magda Valentim, além de outros que pude conhecer pelos seus comentários. Este site cumpriu parte de seu objetivo – unir as pessoas como uma só família. Somos descendentes de Adão e de Noé, mas aqui, somos mais do que isso:
    Somos e Seremos Valentim, para sempre!
    Muito obrigado e um forte abraço a todos!”

  186. “Olá a todos os que comentam e participam em popularizar este site!
    Já participei por cerca de seis vezes em comentar e responder perguntas sobre as origens e as possíveis ligações que temos em grau de parentesco.
    Como já havia dito antes, me chamo Luiz Henrique Cabral. Mas minha família paterna tem como sobrenome Valentim. Na ocasião que meu pai e meus tios varões paternos nasceram, coube a minha avó Mª Cabral da Silva registrar os filhos que ela teve em união com Pedro Valentim (meu avô paterno). Alguns herdaram o sobrenome Valentim – como meus tios Valdeci e Sebastião – e outros herdaram o da minha avó – como meu pai Luiz e meus tios José e José Maria. Desta forma ficamos pouco familiarizados com este importante sobrenome. A família de meu avô Pedro Valentim e de meu tio-avô Manoel Valentim são originárias das cidades de Cajueiro e Capela, ambas no estado de Alagoas. Atualmente, a maioria de nossos parente que vieram para a Região Sudeste residem no bairro de Jardim Silveira, cidade de Barueri, oeste da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Eu também resido em Barueri. Por isso, peço que todos os que tem sobrenome Valentim e residam nas cidades alagoanas de Cajueiro e Capela, possam entrar em contato comigo. Se desejar me adicionar no Facebook a minha página é Luiz Henrique Cabral Valentim. Talvez possamos encontrar mais um caminho que poderá indicar ainda mais uma ligação familiar entre todos nós. Muito obrigado e um forte abraço a todos da família Valentim em todo o Brasil, em Portugal e em qualquer lugar do mundo!”

  187. oi meu nome e claudecir valentim procuro os irmaos d meu pai meu pai se antonio valentim seus irmaos se chamam jose valentim joaquim valentim pedrina valentim antenor valentim .acho q tem mais nao lembro os nomes meu avo se chama henorato valentim minha vo se chamava paulina ela faleceu em ouro preto perto d toledo no parana…atualmente moro em alto piquiri parana meu telefone 44-88061664

    • Olá meu papai se chamava Antonio Valentim dos Santos,

      acho que não é o mesmo, mas temos parentesco sim pois

      o nosso Valentim é com M, Bjos Lusinete Valentim

      Date: Thu, 24 Apr 2014 01:37:15 +0000 To: lu2013nete@outlook.com

  188. Boa Noite sou Valentin, me chamo Julio Cesar Valentin filho de Nazareno Luiz Valentin e Cleusa Aparecida Carmago meus avos paterno Manoel luiz Valentin e Ana Maria de freitas meus tios Joâo Luiz Valentin e Sebastião Luiz Valentim meu pai faleceu em 1976 moravamos na regiao de Itubiara e Goiania, morro em Guaira -SP quem tiver noticia ai vai o e-mail zilma-ruiz@hotmail.com

  189. Sou Maria de Fátima VALENTIM Pessanha, tenho 53 anos, filha de Marlene Valentim Pessanha e neta de Pedro Valentim de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro. Fico feliz em saber que de alguma forma,somos da mesma família!

    • Olá Maria de Fátima! Sou Ariadne Valentim, neta de Manoel Vicente Valentim, da cidade de campos dos Goytacazes. Meu avô era filho de Heráclita Tavares Valentim e Manoel Vicente Valentim, oriundos de Portugal. Será que somos parentes? Que bom!
      Meu email: ariadnevalentim11@gmail.com

  190. Sou Márcia valentim filha de Francisco Pereira Valentim e Petrona Gutierres Valentim, neta de Cirilo Valentim da Cruz e Elídia Pereira Valentim, o q sei é q meu avô veio da Itália nascido na cidade de Sicília se alguem souber alguma coisa por favor entre em contato.

  191. Eu também pertenço a famílias valentin. Gostaria de saber mais pois meu pai se chama José valentin ‘ minha avó se chama Julia merlini valentin .meu disse que meu avô era da cidade de siciliano. Preciso olhar melhor meus dados. ..

  192. Eu sou Valentim também, meu nome é Laurentina Menezes Valentim. Meu pai é Euclides Valentim e meu avô João Valentim… É um nome mais comum do que gosto de admitir, é grande a probabilidade de não termos grau algum de parentesco mas …

  193. Ola me chamo Marcos Valentim de Melo, nasci em Maceió -AL
    filho de Eudes Valentim de Melo neto de Jose valentim de melo

  194. Bom dia, me chamo Ana Claudia Valentim sou filha de Maurilio Valentim e Maria De Lourdes Dos Santos Valentim. Moro na cidade de Sertãozinho SP interior de São Paulo, meu pai é filho de Virgilio Valentim e Maria Aparecida Valentim, meu avô era de Minas Gerais. Gostaria de saber se alguém aqui tem um tio com o nome de Virgilio. Desde já muito obrigada. Professoraeducaana@bol.com.br

    • Oi Ana Cláudia.
      Seus avôs eram de qual cidade de Minas Gerais?
      Abs.,

  195. olá sou mariluci macedo da silva nasci no dia 06/11/1982 em Manaus-AM, filha de Maria de Lourdes Alves Macedo,estou á procura do meu pai biologico que se chama PEDRO VALENTIM DA SILVA ele é do Ceará,filho de dona Maria, agora o nome do meu avô não tenho certeza se é Pedro Pereira ou João Pereira, sei que tenho duas tias que se chama Socorro e a outra se chama Lúcia, se alguem for da familia entrar em contato no meu email marilucimcd25@gmail.com.obrigada

  196. Ola meu nome é Vanderleia quintino pedroso minha historia é muito parecida com a sua busco parentes desaparecidos pelo tempo .Minha mãe chamava-se maria quintino pedroso e pai cesario valentim filho de manoel valentim e maria cecilia . Numa dessas algo acontece né .Aguardo .Obrigada Imail:leiafoz@bol.com.br.

  197. Olla, sou de origem pernambucana, meu pai Antonio Valentim dos Santos

    • EU Ademir Valentim da silva , meu pai, Julio Valentim da silva minha mãe, A Antonia marcolina da silva, avos paternos; jose valentim da silva, Maria francilina de lucena, anbos de pernanbuco, minha avó da familia LUCENA, MEU AVÕ VALENTIM NÃO SEI DE ONDE.

  198. Ola,meu nome é Cleusa Correa procuro por meu pai que não conheci só sei que trabalhou na empresa caio em sp.
    O nome dele seria Luiz Pereira Valentim ou,Luiz Oliveira Valentim ou Luiz Ferreira Valentim, natural da paraíba.Este foram os nomes que minha avó passou,ela não lembrava ao certo qual seria o sobrenome correto,uma coisa tinha certeza que era Luiz …Valentim

    • ola cleusa, sou da familia valentim e meus familiares são de goiana PERNAMBUCO, vizinho da Paraíba. Meu avó foi Severino valentim, será que somos familia?

  199. meu nome e Juscelino Valentim moro em Belo Horizonte sou filho de Florentina valentim trabalho na MGS sou neto de Antonio Valentim e Ines Evangelita minha mãe nasceu em São Jose de Almeida .somos 09 irmãos sendo um ja falecido .tenho muito orgulho de ser um valentim e honro meu nome como tal .pesso que entre em contato todos que queirão meu imail e juscelinovalentim@yahoo.com.br

  200. sou Levi Valentim neto de Pedro Valentim de juiz de fora MG

    • Boa tarde Levi,
      seu avô morou em Faria Lemos/MG e era casado com uma senhora chamada Linete (não sei se é assim que se escreve)?
      Abçs,
      Marco Antonio Gomes Valentim

  201. Sou Marcelo Sanglard Valentim. Meu avô chamava-se Ilídio Valentim de Moraes. Meu bisavô chamava-se Francisco Valentim Sobrinho (Chico da Caieira). Ambos da região de Carangola (MG). Por favor, tentem descobrir os nomes de bisavós e tataravós, somente avós não é suficiente para sabermos nossas origens. OK?

  202. Olá Boa noite

    Sou a Pâmela Valentim

    Meu vô sebastião Valentim que veio da Paraíba para SP com meu tios (seus filhos)

  203. Olá Lusinete, sou Anderson Valentim dos Santos e meu pai era Pedro Valentim dos Santos e era de Pernambuco. Faço parte desse blog já faz bastante tempo e nunca encontrei características tão parecidas como essa. Sou do Rio de Janeiro e meu pai já faleceu, tenho um irmão que se chama Ricardo, mas por parte do meu pai Pedro, porém não o vejo há bastante tempo. Da família do meu pai não conheço mais ninguém, será que somos parentes? Tomara rs… Aguardo resposta! Bjs

  204. Boa noite, meu nome è Vanessa Valentim sou do RJ e gostaria de conhecer a familia Mendes Valentim. Meu avô se chamava Nelson Mendes Valentim – Itaperuna e MG


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: